Buscar

APOL 4

Questão 1/5

Escolha o conjunto de termos que dão significado ao conceito a seguir:

“O aspecto hierárquico envolvido na organização de um ____________, indo desde o ___, que se agrupa em ____ e que, por sua vez, constituem os ________; estes constituem, por sua vez, um registro, e vários registros compõem finalmente um _______.”

 

A
arquivo – bit – bytes – campos – banco de dados
B
banco de dados – byte – bits – campos – arquivo
C
banco de dados – bit – bytes – campos - arquivo

Você acertou!

D
banco de dados – bit – campos – bytes - arquivo

Questão 2/5
Para se ter um ponto de partida na análise dos processos de negócio, é necessário que se analise os mesmos. Uma empresa, para controlar a qualidade, utiliza três ferramentas. A ferramenta X contém um conjunto de itens que podem aparecer em determinado processo e cuja ocorrência ou não ocorrência devem ser assinaladas, geralmente, em forma de tabelas. A ferramenta Y é um gráfico de barras que ordena as frequências de ocorrência. A ferramenta Z é um diagrama com o formato de espinha de peixe, que facilita a visualização das causas de determinado problema. Considerando o que foi descrito, avalie as seguintes afirmações:

I. A ferramenta X é a Folha de Verificação, cujo uso facilita as ações de coletar, organizar e classificar dados, localizar defeitos e identificar a relação de causa e efeito;

II. A ferramenta Y é o Diagrama de Pareto, que mostra a informação e torna evidente priorização dos problemas, além de separar as causas críticas das triviais;

III. A ferramenta Z é o Diagrama de Ishikawa, que apresenta a relação entre os resultados de um processo (efeito) e seus fatores (causas).

É correto o que se afirma em:

 

A
I, apenas
B
I, II e III

Você acertou!

C
I e III, apenas
D
II e III, apenas
E
II, apenas

Questão 3/5

ANALISE AS ALTERNATIVAS ABAIXO E ASSINALE AQUELA QUE APRESENTA OS ELEMENTOS QUE COMPÕE OS MÓDULOS CUSTOMIZADOS DE UM ERP.

 

A
São módulos que não requerem melhores práticas.
B
São módulos que trabalham com adequações de acordo com a solicitação e necessidades do cliente e/ou com customizações, normalmente são caros e exigem um razoável tempo de desenvolvimento.

Você acertou!

Os módulos customizados são os que trabalham com adequações de acordo com a solicitação e necessidades do cliente e/ou com customizações, normalmente são caros e exigem um razoável tempo de desenvolvimento (CAIÇARA JUNIOR, 2011, p. 119).
C
São os módulos que trabalham com FI – Finanças, PP – Planejamento da Produção, MM – Gerenciamento de Materiais e SD – Vendas e Distribuição.
D
São módulos que apresentam soluções especializadas por segmento.

Questão 4/5

Grande parte dos fornecedores de sistemas ERP comercializa seus produtos em um pacote com os módulos básicos para a gestão do negócio e, adicionalmente, oferece módulos complementares que podem ser adquiridos individualmente, em função dos interesses e das estratégias da empresa. Todos eles são integrados, visando propiciar consistência e visibilidade para todas as atividades inerentes aos processos de negócios da organização. Analise as alternativas abaixo e assinale aquela que apresenta os elementos que compõe os  módulos customizados de um ERP:

 

 

A

São módulos que não requerem melhores práticas.

 

B

São módulos que trabalham com adequações de acordo com a solicitação e necessidades do cliente e/ou com customizações, normalmente são caros e exigem um razoável tempo de desenvolvimento.

 

Você acertou!

de acordo com o capítulo 7 do livro Sistemas integrados de Gestão – ERP: uma abordagem gerencial, a alternativa correta e a que traz: São módulos que trabalham com adequações de acordo com a solicitação e necessidades do cliente e/ou com customizações, normalmente são caros e exigem um razoável tempo de desenvolvimento.  Livro base: Sistemas Integrados de gestão ERP: Uma abordagem gerencial / Autor: Cícero Caiçara Junior.

C

São os módulos que trabalham com FI – Finanças, PP – Planejamento da Produção, MM – Gerenciamento de Materiais e SD – Vendas e Distribuição.

 

D
São módulos que apresentam soluções especializadas por segmento.

Questão 5/5

Relacione os conceitos com as proposições a seguir e depois marque a alternativa correta:

1 – Sistemas legados

2 – Sistemas de gerenciamento de banco de dados

3 – Data warehouse (armazém de dados)

4 – Data mining (mineração de dados)

 

(      ) Proporcionam segurança e confiabilidade aos dados, respondendo à solicitações de consultas de um sistema de informação

(      ) Agrupamento de uma grande quantidade de dados localizados em diferentes fontes em um único repositório

(      ) Processo através do qual se procede à identificação sistemática de padrões subjacentes aos dados

(      ) Sistemas antigos baseados em plataformas antigas ou obsoletas, existentes na empresa

 

A
(     ) 2-1-4-3
B
(     ) 2-1-3-4
C
(     ) 2-3-4-1

Você acertou!

D
(     ) 3-1-4-2

💡 1 Resposta

User badge image

Tata Souxa

C

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais