Buscar

Sobre procedimentos para amaciar carnes, qual a certa ?

10- Alguns procedimentos podem ser utilizados com a finalidade de amaciar a carne. Esses procedimentos podem se dar por ação mecânica, enzimática ou química. Assinale a alternativa INCORRETA em relação ao amaciamento das carnes.

  1. A) No amaciamento por ação mecânica, pode-se utilizar um batedor de carne ou um equipamento que contém várias lâminas que seccionam as fibras da carne, tornando-a mais macia.
  2. B) O amaciamento por ação enzimática consiste na utilização de ingredientes ácidos como o limão e vinagre.
  3. C) Para realizar o amaciamento enzimático podem ser utilizadas enzimas, como as extraídas do mamão papaia e do abacaxi.
  4. D) A maturação a vácuo é um método onde as peças ou cortes de carne são desossadas, embaladas a vácuo em sacos plásticos laminados e mantidas em câmara frigorífica de baixa temperatura.
  5. E) A embalagem à vácuo protege a carne de microorganismos e variações de umidade, conservando sua coloração, sem aumentar o sabor e o valor nutricional.

💡 2 Respostas

User badge image

Sandrelli Morett

Para amaciar de forma natural uma dica é a substituição de produtos industrializados pelas frutas como o abacaxi, a laranja e o mamão quebram as cadeias musculares da carne. LETRA C

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais