Buscar

Qual o melhor livro para estudar EDO?

Qual o melhor livro para estudar Equações Diferenciais e Ordinárias?

💡 23 Respostas

User badge image

Luiz Francisco Batista Sampaio

Olá Antônio,

Não sei se existe um melhor livro para estudar E.D. cada autor usa uma metodologia e as vezes você se adapta a um autor.

Eu gosto do livro do Boyce e DiPrima e o livro do Dennis Zill que são clássicos nesta área, mas sempre olho os livros em espanhol: http://freelibros.smagx.com/?cx=partner-pub-7902372207005531%3A2040690987&cof=FORID%3A10&ie=UTF-8&q=Ecuaciones+diferenciales&sa=Buscar ou mesmo apostilas e videos: https://www.youtube.com/watch?v=lempeC72Tyg .

Recomendo dar uma olhada e encontrar a melhor forma de estudar!

Espero ter ajudado! Bons estudos!

6
Dislike3
User badge image

HUDSON S SCHNEIDER

ESTUDA COM O LIVRO DO BOYCE E DI PRIMA,  SEXTA EDIÇÃO,  A MELHOR,  E TB COLEÇÃO SCHAWN  EQUAÇÕES DIFERENCIAIS OU ME MANDA UM E_MAIL RESOLVI TODOS OS EXERCICIOS DO BOYCE E DI PRIMA , LEITHOLD E CIA  MEU E_MAIL É  HUDSON.SCHNEIDER001@GMAIL.COM   TAMBÉM DOU AULAS DE CALCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL, ÁLGEBRA LINEAR,  EQUAÇÕES DIFERENCIAIS E GEOMETRIA DIFERENCIAL 

5
Dislike1
User badge image

Fabiano Santana

O livro Equações Diferenciais da coleção Schaum é sem duvida um excelente livro para qualquer pessoa que está começando em EDO. Fora isso tem mais de 500 exercícios de vários niveis todos resolvidos passo a passo.

Adquira a 3 edição de 2008, vc não vai se arrepender, acho que vai ser até mais facil aprender por ele do que pelo boyce, que eu nao considero um bom livro para um primeiro contato ou para quem tem dificuldade e necessita de mais detalhamento de cada situação passo a passo.

Vc pode combinar um outro livro, até mesmo com o boyce, mas combina-lo com o Schaum ira facilitar e muito o seu entendimento e aprendizado. Aliás, eu particulamente acredito que EDO com Schaum já será mais que suficiente para cobrir todo o aprendizado necessário a essa matéria. Compre sem medo!!!

4
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais