Buscar

Com as inovações constantes no mundo empresarial, uma ferramenta faz a grande diferença nas estratégias empresárias ?

Com as inovações constantes no mundo empresarial, uma ferramenta faz a grande diferença nas estratégias empresárias: as pessoas. Ou seja, a direção, os gestores, toda a operação. Todos têm um papel fundamental no desenvolvimento da performance da organização, principalmente num momento em que se fala tanto na era da informação.

 

Diante do excerto acima e dos estudos realizados sobre a importância do capital intelectual nas empresas, assinale a afirmativa correta:

💡 1 Resposta

User badge image

Andre Smaira

Capital intelectual caracteriza-se como sendo o património de conhecimento, criatividade e inteligência de uma organização no âmbito da prossecução dos seus objetivos.

O capital intelectual agrega-se no valor originado das pessoas no seu trabalho para uma organização. É um dos principais recursos das organizações mais competitivas.

Um bom exemplo é o conhecimento que um bom gestor pode usar para liderar uma empresa. Compreende a capacidade mental do gestor para liderar as pessoas da organização no sentido certo, a sua capacidade para definir objetivos, motivar e avaliar os resultados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais