Buscar

Disciplina: 100919 - COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

Questão 1

Reputation Institute, entidade fundada na Holanda com representações em mais de vinte países, inclusive no Brasil, desenvolveu uma metodologia para a aferição da reputação denominada RepTrak. Essa metodologia associa atributos emocionais (dos públicos em relação à empresa) e dimensões racionais. Entre os primeiros, destacam-se:

 

 

a )

Esperança em relação ao futuro da empresa, sobretudo por parte de funcionários; memória organizacional; estética de prédios e instalações; admiração.

 

b )

Modo peculiar como o público experimenta o estímulo auditivo gerado pelo nome que designa a marca (plasticidade sonora como "Volkswagen"); estética de prédios e instalações; aroma das instalações; admiração.

 

c )

Admiração em relação ao líder da organização (Sílvio Santos, por exemplo); linha criativa da propaganda corporativa e institucional estabelecida ao longo dos anos; confiança.

 

d )

 Estima; admiração; confiança e empatia.

 

e )

Logotipo que denota solução gráfica sofisticada e adequada à natureza da empresa; estima; sentimento nacionalista em relação à marca; memória afetiva em relação à marca.

💡 1 Resposta

User badge image

Kadinho Greque Caetano

d- Estima; admiração; confiança e empatia.

1
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais