Buscar

Qual a diferença entre marketing de produto para marketing de serviço?

💡 4 Respostas

User badge image

Andre Smaira

O Marketing de Produto caracteriza-se como o tipo de marketing que possui como principal objetivo de satisfazer as necessidades do Cliente. Para atingir esse objetivo, analisa-se o mercado-alvo e dá uma resposta adequada através da proposta de valor do seu produto.

Em contrapartida, por sua vez, o Marketing de Serviço, define-se como um tipo de marketing que possui como principal objetivo criar uma boa relação com o Cliente.

Esse tipo de marketing consegue atingir esse objetivo através de um entendimento das suas “dores de negócio” para assim conseguir apresentar a solução que vá de encontro a essas dores. No fundo, claro que também tem como objetivo a resolução das necessidades dos Clientes, sendo esse o princípio e base para uma solução.

2
Dislike0
User badge image

Diogo de Azevedo

no marketing de produtos, o profissional se dedica a fornecer informações e persuadir o comprador a obter um determinado produto físico, como perfumes, sabonetes, polivitamínicos, etc

No marketing de serviços, o profissional tenta persuadir o comprador a comprar serviços como: seguro de carro, seguro de vida, etc.

1
Dislike0
User badge image

Marcos Tulio

A venda de um produto e a venda de um serviço respectivamente. Você vende um produto pela qualidade dele, ou seja, marketing do produto é no que ele representa e afins. No marketing de serviço é ligado ao atendimento humano, confiança, tudo.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais