Buscar

Pergunta webmarketing

Maria é Analista de Marketing e está buscando Agências de Marketing Digital para uma campanha de lançamento de um produto que está planejando. Após indicação de uma colega, Maria acessou o site da Agência "Mais Digital" e preencheu um formulário on-line, buscando receber mais informações sobre a empresa por e-mail. Considerando que esta Agência utiliza Inbound Marketing em sua estratégia, pode-se afirmar que Maria está em qual etapa do Inbound Marketing?

 

  a) Encantar.
  b) Fechar Negócio.
  c) Converter.
  d) Atrair.
 

💡 6 Respostas

User badge image

Gabriel De Borba

Errada RD Soluções
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Como ela ainda está na parte de conseguir informações, podemos dizer que ela está na fase de encantar. O marketing de entrada é uma estratégia de marketing que visa trazer a si mesmo (a Internet) do cliente, em vez de ir buscá-la com técnicas tradicionais de marketing como marketing externo .

Essa técnica de gerenciamento de marketing foi iniciada por Seth Godin , inventor do conceito de permissão de marketing por trás do marketing de entrada: devemos atrair a atenção dos clientes em potencial, produzindo conteúdo de qualidade em seu site, para que é altamente identificável pelos mecanismos de pesquisa e compartilhado nas redes sociais.

O objetivo é ganhar a atenção do cliente em potencial e para isso, o marketing de entrada engloba o todo o processo de marketing e vendas desde o primeiro contato com um visitante com a sua marca, até a compra renovada.

Portanto, a alternativa correta é a alternativa A.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais