Buscar

URGENTE! Nelson Aviz procura você, como analista, afirmando que foi empregado da sociedade empresária Alfa Ltda. na sede...

Nelson Aviz procura você, como analista, afirmando que foi empregado da sociedade empresária Alfa Ltda. na sede desta, localizada em Sete Lagoas/MG, de 17/12/2017 a 28/04/2018, tendo exercido, na prática, a função de técnico de informática. Nelson informa que foi despedido por justa causa, apesar de não ter feito nada de errado, não recebendo qualquer indenização, mas apenas o saldo salarial do último mês. Considerando que seja verdade o que Nelson afirma, o que deve ser feito quanto a seus direitos trabalhistas? Marque a alternativa a seguir que contenha uma ideia correta sobre esse tema.

 

Escolha uma:

a. Deverá ser requerida a anulação da justa causa porque o trabalhador não cometeu nenhuma das irregularidades previstas na CLT, sendo da empresa o ônus de comprovar a falta grave praticada pelo empregado. Deve ser postulado o pagamento das verbas resilitórias típicas: aviso prévio, 13º salário proporcional, férias proporcionais acrescidas de 1/3, formulários para saque do FGTS e indenização de 40% sobre o FGTS.

b. O trabalhador só tem direito a verbas rescisórias (resilitórias) típicas, tais como: aviso prévio, 13º salário proporcional, férias proporcionais acrescidas de 1/3, formulários para saque do FGTS e indenização de 40% sobre o FGTS.

c. Com razão o patrão ao demitir o funcionário com justa causa.

d. Não poderá ser requerida a anulação da justa causa.

e. Deverá ser requerida a anulação da justa causa porque o trabalhador não cometeu nenhuma das irregularidades previstas na CLT, sendo da empresa o ônus de comprovar a falta grave praticada pelo empregado. O trabalhador, porém, não tem direito algum a verbas rescisórias.

💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais