Buscar

processos biologicos

o processo de lipogênese a ativação da enzima ACC (acetil-coA carboxilase) converte moléculas de acetil-coA em outra molécula. Que molécula é essa? Quantos carbonos ela apresenta em sua constituição? Por que ao entrar no complexo sintase essa molécula doa somente dois carbonos?

💡 2 Respostas

User badge image

Juliana Santos

A Acetil-CoA carboxilase no auxílio da homeostase energética. A ACC é a enzima chave no controle da síntese de ácidos graxos, por catalisar a irreversível carboxilação de acetil-CoA gerando malonil-CoA, um substrato da enzima ácido graxo sintase (FAS), que é responsável pela síntese de ácidos graxos no citoplasma.Os primeiros 2 carbonos provém da Acetil-CoA e os seguintes da Malonil-CoA. O malonil-CoA é sintetizada pela Acetil-CoA carboxilase que utiliza biotina como cofator.
2
Dislike0
User badge image

Simone Oliveira

Um processo biológico é um processo de organismo vivo. Eles são constituídos por um número qualquer de reações bioquímicas ou outros eventos que resultam em uma transformação. A regulação de processos biológicos, ocorre onde qualquer processo é modulado em sua frequência, taxa ou extensão.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais