Buscar

Colaborar Aap1 - Indicadores e Métricas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Colaborar - Aap1 - Indicadores e Métricas
1)Leia com atenção o trecho a seguir: 
[...] significa o conjunto de processos, ferramentas e metodologias utilizadas para coletar, processar e analisar os dados gerados nos ambientes digitais (site; blogs; redes sociais; lojas virtuais, etc.). Esses dados serão interpretados e ajudarão você na tomada de decisões do seu negócio e na criação de novas estratégias empresariais e estratégias de marketing digital.
A definição apresentada corresponde ao conceito de
Alternativas:
a)Online Analytical Processing.
b)Digital Analytics. Alternativa assinalada (correta e corrigida)
c)Negócios eletrônicos.
d)Internet das Coisas.
e)Learning Machine.
2)Analisar o desempenho de empresarial e avaliar os resultados operacionais são fatores preponderantes para o sucesso de qualquer modelo de negócio e para a obtenção de vantagem competitiva frente aos concorrentes. Nesse sentido, os profissionais de marketing devem planejar suas ações e desenvolver mecanismos estratégicos que possam trazer resultados positivos e devem avaliar cada passo de suas ações e atividades. Nesse contexto, analise as afirmativas a seguir:
I. O desenvolvimento de pesquisa e diagnóstico organizacional, juntamente com os processos de Digital Analytics, são mecanismos que complementam a avaliação de desempenho e o monitoramento de indicadores de performance.
II. Trabalhar a gestão por desempenho, significa valorizar as áreas funcionais da organização, no sentido de traduzir os dados e as informações em conhecimento e inteligência para dentro do seu modelo de negócio.
III. O gestor de marketing deve diagnosticar somente as ameaças e pontos fracos das organizações em um planejamento estratégico, deixando de lado suas principais forças e oportunidades. As empresas devem ainda estipular critérios que possam traduzir esses parâmetros, no sentido de fornecer informações e subsídios para sua tomada de decisão.
Com base nas afirmativas apresentadas, assinale a alternativa correta:
Alternativas:
a)I e II, apenas. Alternativa assinalada (correta e corrigida)
b) I e III, apenas.
c)II e III, apenas.
d)III, apenas.
e)I, II e III.
3)A gestão e o monitoramento dos indicadores nos ambientes digitais, serve de apoio para a análise do desempenho organizacional e para a definição de estratégias competitivas para os negócios. De maneira geral, todas as áreas funcionais das organizações possuem seus sistemas de métricas e indicadores.
Diante deste contexto, assinale a alternativa correta:
Alternativas:
a)As métricas de marketing digital: dão ênfase em aspectos envolvendo ações por meio de ferramentas e plataformas digitais: Custo por Lead; Ticket Médio; CAC (Custo de Aquisição de Clientes); LTV (Customer Lifetime Value); entre outros. Alternativa assinalada (correta e corrigida)
b)As métricas de produtividade, possuem foco nos clientes e consumidores das organizações: avaliação dos hábitos de consumos; índice de satisfação dos clientes; são alguns exemplos.
c)As métricas de marketing, dão destaque para os recursos humanos da organização: índice de turnover; taxa de absenteísmo; indicador de competência; são alguns exemplos.
d)As métricas comerciais, dão ênfase fatores voltadas aos aspectos da produtividade do negócio: índices de produtividade; taxa de desperdício; lead time; são alguns exemplos.
e)As métricas de gestão de pessoas, estão voltadas aos valores monetários e financeiros da organização: lucratividade; taxa de retorno do investimento; payback; indicadores de custos; etc.
4)Muitas das tecnologias digitais contribuem para a automatização dos processos de marketing e facilitam a análise e compilação de grandes volumes de dados e informações. Algumas ferramentas digitais podem ser utilizadas para a estruturação e execução de ações de marketing digital. 
Diante desse contexto, sobre as ferramentas de marketing digital, assinale a alternativa correta:
Alternativas:
a)As ferramentas de gestão do relacionamento com o cliente são tecnologias importantes para avaliação dos recursos empresariais e das estratégias relacionadas a gestão de suprimentos das empresas digitais.
b)Os sistemas de banco de dados são ferramentas importantes para a gestão e o monitoramento de conteúdos produzidos na web.
c)O Google Analytics é uma das ferramentas mais utilizadas pelas empresas que trabalham com mesuração dos resultados e analise das métricas e indicadores de marketing digital.Alternativa assinalada
d)As ferramentas de landing page, conhecidas como páginas de captura, tem o objetivo de analisar o desempenho dos conteúdos exclusivos das redes sociais digitais e foram criadas para que as empresas consigam formatar suas páginas na web em formato de programação.
e)Os painéis de monitoramento (dashboard) são ferramentas direcionadas exclusivamente para análise da satisfação do cliente, com base em uma escala de 0 a 10 pontos, o cliente deve avaliar seu nível de satisfação com relação ao produto ou serviço oferecido pela empresa.

Continue navegando