Buscar

gestão de carreiras discursiva

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1O fator motivação nos dias atuais é um tema muito discutido. Em todas as áreas, é necessário que as pessoas estejam motivadas a desenvolver suas atividades com perfeição. A motivação corresponde aos esforços que as pessoas despendem para a realização de suas atividades e um dos impulsionadores para a realização dessas atividades são as emoções. As emoções podem ser divididas em emoções positivas e negativas, sendo que as emoções positivas ainda se dividem em duas categorias. Sendo assim, disserte sobre os dois tipos de emoções positivas que existem que afetam a motivação.
Resposta esperada
As emoções positivas que afetam a motivação podem ser: Relaxantes: alguns exemplos de emoções relaxantes são a felicidade de alegria, são aquelas que geram estímulos sem que seja necessário muito estímulo externo. Normalmente, são originados de pensamentos que geram segurança e tranquilidade. Energizantes: alguns exemplos de emoções energizantes são desejo, entusiasmo e euforia. As emoções energizantes são a chave para a motivação, são elas que fazem com que as pessoas tenham interesse na realização das atividades. Essas emoções despertam ainda a criatividade no ser humano e possibilitam o aumento da produtividade.
2Um dos elementos que está incluído no planejamento da carreira é o estabelecimento dos objetivos da carreira. Esses objetivos devem ser planejados de acordo com o momento e o ambiente que estamos vivendo. Existem seis cenários que podem influenciar o tipo de objetivo que queremos para nossa carreira. Sendo assim, disserte sobre o cenário de crescimento, desaceleração e diversificação da carreira.
Resposta esperada
Quando falamos em cenário de crescimento, os objetivos devem ser voltados para a atividade que já desempenhamos ou na decisão de mudar de carreira para a carreira escolhida, sempre com o sentido de progresso. Já na desaceleração, o objetivo é a mudança no direcionamento da carreira, buscando novas oportunidades e novos desafios, sejam esses fora ou dentro da empresa em que atuamos. E a diversificação é o ato de ir em busca de novas oportunidades, identificando qual o melhor caminho a seguir, mesmo que seja fora do que normalmente estamos acostumados a fazer.

Continue navegando