Buscar

exercicio do conhecimento

Prévia do material em texto

Resultado
Aluno: Maria Janaina Mendes de Souza
Prova de Cálculo Diferencial e Integral - Exercício do Conhecimento - Tentativa 1 de 2
Questão 1 de 5
A temperatura de uma chapa de metal é uma função que depende de seu comprimento e largura, ou seja, é uma função que possui duas variáveis. A temperatura em um ponto (x, y) de uma chapa de metal no plano xy é dada por T(x,y) = 4x3 +3y2 + x, onde T é medido em graus Celsius (ºC) e x, y em metros.
Nessas condições, a taxa de variação da temperatura no ponto (2, 5) com relação a x e com relação a y, respectivamente, é:
A -
48 e 31
B -
46 e 32
C -
48 e 30
D -
49 e 30 Resposta correta
E -
52 e 29
Questão 2 de 5
Para a resolução de algumas integrais, é necessário usar algumas técnicas de integração, pois nem sempre é possível resolvê-las da forma imediata.
Com relação as técnicas de integração, assinale a alternativa correta:
A -
A integral por partes facilita o cálculo da integral de algumas funções e serve de pré-requisito para compreendermos a aplicação da técnica de integração por substituição.
B -
O método de integração por partes é originado pela regra da cadeia para derivadas de funções compostas.
C -
O método de integração por partes é originado pela regra do produto de duas funções.Resposta correta
D -
O método de integração por mudança de variável se aplica particularmente em nos casos que envolvem produtos de diferentes tipos de funções.  
E -
Quando uma fração contém um polinômio P(x) de grau maior que Q(x), temos uma fração imprópria. Nesse caso, o método utilizado para a resolução é a integração por partes.
Questão 3 de 5
A -
I e IV, apenas.
B -
I, II e III, apenas.
C -
I, II e IV, apenas.
D -
I, III e IV, apenas.
E -
II e III, apenas. Resposta correta
Questão 4 de 5
A -
O domínio de g é o conjunto formado pelos pontos que estão acima da reta y= -x - 2, enquanto x= ± 2 significa que os pontos sobre as retas x= -2 e x= +2 devem ser excluídos do domínio.
B -
O domínio de g é o conjunto formado pelos pontos que estão sobre ou abaixo da reta y= -x - 2 e pelos pontos sobre as retas x= -2 e x= +2 devem ser excluídos do domínio.
C -
O domínio de g é o conjunto formado pelos pontos que estão sobre ou abaixo da reta y= -x - 2, enquanto x= ± 2 significa que os pontos sobre as retas x= -2 e x= +2 devem ser excluídos do domínio.
D -
O domínio de g é o conjunto formado pelos pontos que estão sobre ou acima da reta y= -x - 2 e pelos pontos sobre as retas x= -2 e x= +2.
E -
O domínio de g é o conjunto formado pelos pontos que estão sobre ou acima da reta y= -x -2, enquanto x= ± 2 significa que os pontos sobre as retas x= -2 e x= +2 devem ser excluídos do domínio. Resposta correta
Questão 5 de 5
A -
I e II, apenas. Resposta correta
B -
I, apenas.
C -
II e III, apenas.
D -
II, apenas.
E -
III, apenas.

Continue navegando