Buscar

PROVA AV1 CIRURGIA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ENSINO CLÍNICO EM CIRURGIA TEÓRICO
1ª AVALIAÇÃO PARCIAL
	
DISCENTE:Luzia de Abreu Silva 
	
MATRÍCULA: 201608202794
1. Considere o caso clínico abaixo, e responda as perguntas que se seguem (4,0 pontos).
Paciente do gênero masculino, 18 anos, procedente de Marechal Deodoro (AL) procurou o Hospital Geral do Estado, com queixa de dor abdominal em região epigástrica, vômitos, febre, eliminação de fezes presentes. Refere que a dor abdominal iniciou há três dias, com melhora após episódios de vômitos e uso de analgésicos. Evolui com aumento da intensidade da dor há 24 horas, sinais de abdome agudo e febre, não aferida. Cliente foi submetido a laparotomia exploratória (LE). Em tempo, encontra-se há duas horas de pós-operatório de LE por apendicectomia. Em repouso no leito, em decúbito dorsal, portando acesso venoso periférico (AVP), com infusão de SRL. T: 34.9º C. Sonolento, desperta se solicitado, respira em ar ambiente, espontâneo e profundamente, FR: 18 ipm, SPO2: 95%, PA: 110x70 mmHg (semelhante aos níveis pré-operatório), P: 88 bpm, sem movimenta dos membros. Incisão cirúrgica ocluída com curativo. Portando sonda vesical de demora (SVD). MMII sem edemas. 
a) Qual a classificação da cirurgia, quanto ao atendimento e objetivo? (0,25) 
c) Considerando a fase pré-operatória e intraoperatoria, estabeleça dois diagnósticos e duas intervenções de enfermagem, de acordo com a CIPE (2,0)
d) No contexto da assistência pós-operatória são aplicadas escalas com intuito de avaliar a evolução do cliente. Ao considerar, a Escala de Aldrete e Kroulik, qual a pontuação atribuída ao estado do cliente em questão? (0,25)
De acordo com a escala são 7 pontos.
e) Cite dois desconfortos e duas complicações pós-operatórias comuns e suas causas associadas? (1,0)
2. Ao iniciar seu turno de trabalho na CME, o Enfermeiro, Responsável Técnico pelo setor, precisa certificar-se que a autoclave pré-vácuo está funcionando adequadamente antes de iniciar o processamento do dia. Sendo assim, descreva três indicadores que o enfermeiro deverá utilizar para avaliar o funcionamento da autoclave, e o que cada indicador especificamente avalia. (1.0)
Boa prova!
ATENÇÃO: Identificar a prova com nome completo e matrícula, após responder as questões salvar em formato PDF e anexar no SIA, no prazo estipulado.

Outros materiais