Buscar

AVA 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Caro (a) Estudante,  
Nossa disciplina apresenta como objetivo geral propiciar ao aluno ampla compreensão dos fatores que influenciam no processo de compra. Portanto, nossa abordagem central releva como os consumidores podem ser persuadidos pelas ações mercadológicas a priorizar a oferta de uma empresa frente à de outra.  
Nesse cenário, a realização dessa atividade permitirá que seja representado um conjunto de conceitos imersos em uma rede de proposições. Finalmente, além de consistir em um trabalho pontuado, a atividade representa uma oportunidade para consolidar os seus conhecimentos adquiridos. Portanto, não deixe de realizá-la. 
 
Situação problema: 
As necessidades dos consumidores e a capacidade de satisfazer essas necessidades mudam de acordo com as influências, mas a pesar de suas limitações, o ciclo de vida pessoal é um ponto de partida útil para identificar de que maneira as necessidades mudam, para assim, utilizar disso como boas influências no processo de compra. 
Cada consumidor reage de forma distinta sob estímulos idênticos. A estrutura do conhecimento opinião ou crença, acerca do ambiente e de si próprios, leva os consumidores a agir cada um de maneira desigual. Pessoas originárias da mesma subcultura, classe social e ocupação podem ter diferentes estilos de vida, portanto, tipos de consumos diferentes. Ao profissional de marketing, exige-se, está atento as características de seus clientes para assertividade no ataque dos mesmos. 
Fonte: http://www.administradores.com.br/artigos/marketing/comportamento-do-consumidor-fatores-que-influenciam-o-comportamento-de-compra-e-suas-variaveis/47932/ (Links to an external site.).  
 
Procedimentos para elaboração do TD: 
1. A partir da análise do contexto acima, elabore um texto que verse sobre a dinâmica da persuasão em vendas, levando em consideração a seleção perceptiva do cliente, a natureza do estímulo, as perspectivas e motivações do indivíduo.
2. Apresente em seu texto: uma introdução (com 1 parágrafo), o desenvolvimento (com 3 parágrafos) e uma conclusão (com 1  parágrafo).
3. Para o último parágrafo (conclusão) sugira medidas e estratégias a serem adotadas pelo gestor para neutralizar ou direcionar para o estímulo positivo da compra esses fatores que influenciam no comportamento de compra do consumidor (cultura, pessoal, social, psicológico).
4. Utilize, no mínimo, 3 referências para embasamento do texto. 
5. Desenvolva a atividade em fonte Times New Roman ou Arial, tamanho 12 e espaço 1,5 entre linhas.
6. Apresenta todas as referências bibliográficas ao final do texto.
7. Poste o arquivo em PDF. 
De acordo com o filósofo Iluminista Jean Jacques Rousseau, o homem é produto do meio em que vive. Isso quer dizer que, na realidade, por mais que os seres humanos pareçam os mesmos – sentimentos e comportamentos – as formas as quais esses sentidos são desenvolvidos afetam diretamente em como esse homem se comporta perante a sociedade. 
 Trata-se da capacidade de fazer com que as pessoas enxerguem o produto a partir do ponto de vista do vendedor, influenciando assim o comportamento de compra delas.
Persuasão de venda estímulo da compra antes mesmo de saber o preço
A percepção do cliente está diretamente relacionada com a expectativa criada para uma compra e a experiência de consumo provida pela empresa. Ainda que o processo tenha muitos elementos internos que influenciam os resultados, saiba que a empresa pode mudar alguns requisitos para promover o contentamento do seu público.
Segmentação - A segmentação é a divisão do mercado em subconjuntos distintos de clientes, com vontades e necessidades semelhantes. Cada subconjunto de consumidores deve ser atingido por um mix de marketing diferente e adequado aos seus perfis. A determinação do mercado-alvo compreende em avaliar o quão atrativo para sua empresa é cada segmento e, então, selecionar um ou mais segmentos nos quais atuar.
Posicionamento Já o posicionamento consiste em fazer um produto ou serviço ser claro, distinto e desejável nas preferências do consumidor, ocupando assim um "espaço na mente do cliente". Para isso as empresas tentam influenciar a demanda por meio do desenvolvimento e da promoção de um produto ou serviço com características específicas que os diferenciem da concorrência.
Caracteristica local barbie de diferentes nacionalidades/mc donalds com pratos de diferentes culturas, se adequando ao paladar local
Referencias: 
https://www.exactsales.com.br/academia-exact-blog/o-poder-de-persuasao-em-vendas-como-melhorar-seus-resultados#:~:text=Quando%20dizem%20que%20o%20bom,o%20comportamento%20de%20compra%20delas.
https://rockcontent.com/br/blog/percepcao-do-cliente/

Outros materiais