Buscar

Portfolio - Comercio eletronico

Prévia do material em texto

...............................................................................................................................
Análise e desenvolvimento de Sistemas – fundamental
Natália Ambrósio Cardoso – RA 208022021
PORTFÓLIO COMÉRCIO ELETRÔNICO E REDES SOCIAIS
........................................................................................................................................
Guarulhos
2021
Natália Ambrósio Cardoso
PORTFÓLIO COMÉRCIO ELETRÔNICO E REDES SOCIAIS
Trabalho apresentado ao Curso Análise e desenvolvimento de sistemas do Centro Universitário ENIAC para a disciplina Arquitetura de Computadores.
Prof. Lucio Luzetti Criado
Guarullhos
2021
Desafio nº 1
Assunto 02 – Comércio eletrônico e mobilidade
Resposta:
Escolheria a opção b, pois hoje em dia quem não tem um e-commerce é como se não tivesse uma empresa, a ação de contratar um digital influencer traz todo um engajamento para a marca, e referência, onde muitos jovens se espalham e tomam decisões a partir de uma postagem de seu influencer preferido
Desafio nº 2
Assunto 03 – Estratégias e aplicações do comércio eletrônico
Você recebeu o Desafio de implementar a loja virtual para atender às cidades, as quais estão em um raio de até 500km da loja física.
Defina quais serão os fatores críticos para o sucesso do novo negócio.
Resposta:-
Crie sua loja virtual, cobre online com cartões de crédito, boleto e débito em conta, gerencie o envio dos seus produtos, ofereça uma experiência de compra online otimizada para celulares.
Ofereça um bom atendimento aos seus clientes, escolha um design pensado para o e-commerce, otimize seu site para buscadores
Assunto 04 – Implementação do comércio eletrônico
Resposta:- O primeiro passo para resolver a situação é buscar o apoio da Justiça, pois esse tipo de atitude é considerado crime. Além disso, para evitar ações como essa, protegendo a página, é importante inserir nas imagens uma marca d'água com o logotipo ou a identidade da empresa, ou até mesmo um código de registro da imagem. É fundamental estar atento aos aplicativos de imagens, como Pinterest e Instagram, pelo fato de muitas imagens "roubadas" serem publicadas neles. Infelizmente tudo isso ocorre graças à facilidade de salvar uma imagem, principalmente por meio de print screen, seja no computador, seja no aparelho celular. Investir em segurança da informação é fundamental. Para aqueles que já possuem um comércio eletrônico maior, como uma loja virtual, a segurança e a confiabilidade são de extrema importância para a imagem do negócio. Dessa forma, o cliente se sente mais tranquilo para realizar suas compras, evitando o estresse desnecessário gerado por sites que são clonados ou hackeados.
Assunto 05 – Questões legais do E-business
É muito provável que a maioria dos usuários de internet no Brasil já tenha realizado pelo menos uma transação via web, seja para comprar ou vender produtos, enviar a declaração de imposto de renda ou executar movimentações bancárias no Internet Banking. O comércio eletrônico tomou grandes proporções e o seu volume de negócios é considerável, fazendo com que empresas antes focadas em abrir lojas físicas passassem a investir em ambientes virtuais como um novo canal de vendas.
Independente do tipo de usuário do ambiente de comércio eletrônico, seja pessoal ou empresarial, é fundamental que se conheça os riscos e proteções jurídicas envolvidas em qualquer operação. Além disso, o nível de responsabilidade de cada um dos participantes do negócio deve ser conhecido, pois isso pode significar menos problemas legais em caso de ações indevidas por qualquer uma das partes.
No caso de transações virtuais, a Justiça normalmente entende que a responsabilidade por problemas é do site. Contudo, quando a negligência do usuário fica comprovada, as decisões têm sido no sentido de que o consumidor seja responsabilizado isoladamente ou em conjunto com a empresa proprietária do site de comércio eletrônico.
Nesse contexto, realize uma pesquisa para identificar quais são as responsabilidades dos sites (e dos seus proprietários) e dos clientes (os consumidores) nas transações virtuais, relacionando pelo menos três delas para cada uma das entidades (site e cliente).
Resposta:-
Responsabilidades dos sites de vendas dos produtos e serviços: Devem entregar exatamente aquilo (produto ou serviço com características específicas) que ofertam em suas plataformas de vendas. Devem oferecer preços acessíveis para produtos e serviços e que sejam de acordo com a realidade do mercado. Devem zelar pelos dados dos clientes (como os nomes, telefones, CPF, dentre outros). Responsabilidades dos clientes: Devem inserir dados pessoais verdadeiros (como os nomes, telefones, CPF, dentre outros) e confiáveis para que as empresas fazer as emissões dos documentos necessários à venda. Devem tomar medidas de segurança no acesso a determinadas plataformas de vendas. Como exemplo de medida de segurança, podemos citar: acessar ao site de venda por meio de uma rede segura e confiável. não compartilhar informações pessoais com outras pessoas.

Mais conteúdos dessa disciplina