Buscar

Estudo de Caso Adidas

Prévia do material em texto

Estudo de Caso Adidas
A Adidas, empresa criada na década de 1920 por Adolf Dassler, obteve no esporte sua área de atuação mercadológica. O conceito da marca está na construção de um mundo melhor através da prática esportiva, com fornecimento de produtos esportivos específicos para diversas modalidades.
Para levar ao consumidor este conceito e dar visibilidade a marca, a Adidas aposta na comunicação e nas ações de marketing. Na comunicação, a presença física e virtual com promoções, canais de venda e interação, e no marketing, a presença em eventos esportivos, patrocínios e filiações em diversos países, aproximam o consumidor criando interatividade e experiências com os produtos e com atletas patrocinados.
A partir destas interações criadas pelos canais de comunicação e ações de marketing que a Adidas identifica o perfil do seu consumidor e trabalha na aplicação de pesquisas de tendências, hábitos e comportamentos para o desenvolvimento de novos produtos, mercados e novas experiências. Todo este planejamento estratégico é feito para cada um dos mercados consumidores, seja em diferentes países ou em diferentes modalidades.
A busca pela fidelização e visibilidade da marca proporciona não só o retorno do investimento mas também a busca por diferentes públicos e perfis, parcerias e alianças de longo prazo e aproximação com o mercado consumidor.
Referências:
Terra, Tiago. Adidas: experiência de marca em três listras. Disponível em: https://www.mundodomarketing.com.br/cases/9269/adidas-experiencia-de-marca-em-tres-listras.html
Acesso em: 22, fev 2022

Continue navegando