Buscar

Avaliação de Desempenho, Necessidades Humanas e Treinamento de Pessoas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

ATIVIDADE AULA 07
01. Conceitue a política de Avaliação de Desempenho; 
A avaliação de desempenho é uma apreciação sistemática do desempenho de cada pessoa no cargo e o seu potencial de desenvolvimento futuro, toda avaliação é um processo para estimular ou julgar o valor, e excelência, as qualidades de alguma pessoa essa avaliação também pode conter um julgamento sistemático dos competências dos resultados, de comportamento, das habilidades e do desempenho do colaborador no cargo ou na posição que ocupa na empresa.
02. Liste e comente sobre os métodos que podem ser utilizados na Avaliação de Desempenho;
São ele os :
Relatórios verbais – é considerado um método simples, de fácil aplicação, consiste no relatório que o avaliador faz verbalmente sobre determinado avaliado, é um método limitado por não adaptar critérios padronizado e estabelecidos.
Relatórios escritos – trata se de um método com alguma característica no método verbal, são emitidos pelos avaliados mas são escritos tem como pontos fortes a liberdade de expressão do avaliador mediante e relatório e a rapidez em sua emissão.
Escalas gráficos – esse método é também denominado de sistemas e descontínuos, é uma consequência de fatores de desempenho que a avaliador pretende medir ou avaliar.
Método da escolha forçada – consiste em avaliar o desempenho por intermedia de frases descritivas de alternativas de tipos de desempenho individual. Em cada bloco composto de duas, quatro ou mais frases, o avaliador deve escolher forçosamente apenas uma ou duas que mais se aplica ao desempenho do emprego avaliado.
Método de pesquisa de campo – é um método de avaliação mais amplo que permite, além de um diagnostico do desempenho do empregado, a possibilidade de planejar com o superior do avaliado seu desenvolvimento no cargo
Método de incidente critica – consiste em avaliar o comportamento do funcionário, registrando o histórico e o “comportamento critica” de avaliado.
Auto avaliação- é um método simples e que permite ao avaliado fazer uma analise sincera do seu desempenho, seus pontos fortes e seus pontos fracos.
Avaliação por resultados – esse método bacia –se numa comparação periódica entre os resultados fixados para cada funcionário e os resultados efetivamente alcançados permitindo a identificação dos pontos fortes e fracos do funcionários, como as providencias necessárias para o próximo método.
03. As necessidades das pessoas são intrínsecas, isto é nascem delas. A motivação das pessoas decorre das necessidades não atendidas, afirma o cientista social. De acordo com Maslow, quando uma pessoa não tem a sua necessidade satisfeita, ela estará motivada a buscar a realização. Nesse sentido, a motivação seria a força que impulsiona a pessoa na busca da realização de uma necessidade não satisfeita. Liste as necessidades humanas, segundo Maslow;
As necessidades humanas segundo Maslow são.
Fisiológicas;
Segurança;
Sociais;
De estima;
Auto realização;
ATIVIDADE AULA 08
01. Conceitue Treinamento. Quais são as etapas necessárias para que ele aconteça com eficácia? Aproveite e contextualize sobre a diferença entre Desenvolvimento e Treinamento de Pessoas. 
São: O levantamento dos necessidades: deve haver uma pesquisa para que sejam feitos treinamentos onde a empresa mais necessita de aprimoramento e que ele seja validado como um todo:
Planejamento de ações: devem ser planejados para que os objetivos sejam atingidos com todos os envolvidos, englobando processos teóricos e pratico demostrando para o empregado que não é somente uma palestra;
Execução de projetos: a execução do projeto de forma correta é primordial para que haja sucesso no treinamento, deve ser feito de forma clara e objetiva, utilizando de linguagem e recursos que todos compreendem, nessa teoria até as dinâmicas do execução deve ser correntes e positivas para empresa empregado :
Mensuração e avaliação dos resultados: compreender quando o treinamento foi efetivo para os funcionários, avaliar todo o conhecimento que foi retido e pode ser executado na empresa. 
DIFERENÇA ENTRE DESENVOLMENTO E TREINAMENTO DE PESSOAS:
O treinamento é a capacidade e a qualificação dos funcionários para suas atividades e funções dentro da empresa, e a sua importância para os funcionários se sentem valorizado e capacitado para desempenharem suas funções, dessa forma se investe na qualidade de serviço prestado por eles sendo benéfica para a organização.
A diferença entre o desenvolvimento e treinamento de pessoas é que no treinamento qualifica os colaboradores para que suas funções sejam desempenhadas na empresa. Já na desenvolvimento de pessoas estimula que suas progresso e desenvolvimento sejam aprimorados, alcançado objetivos almejados posteriormente desenvolvendo novas competência. Pois os dois precisam andar juntas para que o funcionários atinja o seu potencial dentro da empresa. 
02. Conceitue Salário e Remuneração caracterizando suas particularidades; 
Salário é valor recebido pela prestação de um serviço, é o valor relativo e uma tarefa ou cargo, é calculado pelo o valor hora ou pelo valor mensal, é o valor efetivamente estabelecido para o cargo e registado em carteira ou contrato de trabalho, enfim salário é a recompensa financeiro pelo prestação de um trabalho, já a remuneração consiste na somatória dos salários e dos vantagens, benefícios e atrativos que a organização concede ao funcionário. remuneração significa ao conjunto de todos os valores pagos aos funcionários, ou seja, remuneração= salario + vantagem + benefício ( indireto )...
03. Liste 03 exemplos de benefícios Legais e 03 por liberalidade da empresa; 
Benefícios legais;
Salario família;
Participação dos lucros;
1\3 férias ;
Liberalidade da empresa;
Cesta básica;
Seguro de vida;
Vali refeição;
BOM TRABALHO!

Continue navegando