Buscar

Relato de experiências 4 ano

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Nome do/a aluno/a:
	
	Curso: 
	Graduação: Pedagogia
	Disciplina: 
	Prática Pedagógica Interdisciplinar: Intervenção Psicopedagógica e Dificuldades de Aprendizagem
	Tutor/a: 
	
ESTUDO DIRIGIDO II
RELATO DE EXPERIÊNCIA
Me nome é sou professora do 5º Ano. Diante das dificuldades de aprendizagem apresentadas pela aluna Rúbia se fez necessário rever os métodos de ensino que estava utilizando. Nesse sentido, as propostas de atividade que seguem a perspectiva das metodologias ativas representam um importante instrumento pedagógico que tem por objetivo complementar o ensino tradicional incentivando o aluno a ter um papel mais ativo na sua própria aprendizagem. 
O trabalho na disciplina de Língua Portuguesa, traz a leitura e interpretação oral e/ou escrita de textos de diversos gêneros textuais. 
O tema leitura cresce ao longo da vida, tem a forma de engrandecer o vocabulário das crianças, como cada uma começa a expor suas ideias através das leituras; como uma leitura correta contribui para o crescimento social das crianças, como elas se tornarão leitores ativos no decorrer de sua vida.
Diante destas circunstâncias, selecionei uma proposta de atividade na qual os alunos formaram grupos que deverão reproduzir em cartazes o sistema cardiovascular do corpo humano, destacando os nutrientes que são conduzidos pela corrente sanguíneo. Como fica evidente, a presente atividade está relacionada com o conteúdo das aulas de Ciência e espera-se que as atividades desenvolvidas em grupo e fazendo uso de materiais diversos sirvam como incentivo à participação e construção conjunta de conhecimentos. As metodologias ativas tema a função de promoverem uma melhor aprendizagem, envolvendo o diálogo, leitura das ordens e com aplicação de leituras, jogos e trabalhos em dupla ou grupo favorecem a autoestima e envolve os alunos na aprendizagem com equidade.

Continue navegando