Buscar

N1 INDICADORES DE DESEMPENHO PARA TOMADA DE DECISÃO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

De acordo com o que foi exposto sobre a empresa BeMame, o que pude supor é que o site ou loja virtual está mal estruturado, talvez com uma difícil apresentação que não permite uma navegação prazerosa na plataforma. Fato que leva os leads a desistirem no meio do processo de compra ou alguns não chegam à essa parte, pois logo abandonam a página. Pode ser também que os produtos não estejam bem expostos ou descritos no ambiente virtual, gerando dúvidas ou simplesmente desagrado por parte do navegante.
A minha sugestão seria primeiramente, analisar o corpo do site ou loja virtual no que diz respeito à interatividade e à facilidade de navegação entre os processos que culminam na compra. Essa análise também deve ser feita na campanha de marketing.
Saber se estão adequadas as fotos, a linguagem e a apresentação dos produtos nessa mesma plataforma. Vale ressaltar uma atenção especial a parte de pagamentos já que muitos carrinhos são abandonados. Após essa verificação inicial, com um teor mais prático, já que consiste na navegação e observação minuciosa da plataforma, realizar uma coleta e metrificação de dados das redes. A partir da elaboração dos relatórios de monitoramento, definir quais são as KPIs estratégicas ao negócio e desenvolvê-las e analisá-las com o objetivo de gerar os ROIs esperados e planejados pela empresa.

Outros materiais