Buscar

O gestor de pessoas não deixa de ser um administrador de recursos humanos na sua restrita e ampla concepção

Prévia do material em texto

Percebe-se que a gestão de pessoas tende a tornar-se o mais importante setor da administração. Como afirma Ulrich (2000), o desafio é o da mudança e mais mudança. O gestor deve ter habilidades e atitudes que enriquecem o valor da empresa diante de clientes, fornecedores, funcionários e de todos seus stackeholders. Quem trabalha como gestor de pessoas passa a assumir um papel de liderança para ajudar a alcançar a excelência organizacional necessária para alcançar competitividade diante da concorrência. Assim, delineia-se alguns novos atributos que contemplam um novo perfil para esse profissional de RH. Neste sentido, este profissional precisa ser capaz de:
Assinale a alternativa CORRETA:
A
Ter foco nas questões burocráticas de RH, pois o erro pode comprometer a empresa; Ser acessível as necessidades somente dos gestores de área; Interagir com a área financeira da empresa para manter a folha de pagamento em dia.
B
Ter foco nas questões burocráticas em todas a necessidades dos colaboradores.
C
Atender necessariamente todas a necessidades dos colaboradores; Prever planos e benefícios sempre melhores; Estabelecer, quando necessário, um vínculo sentimental com os colaboradores.
D
Atuar como agente de mudança; Proporcionar à organização empregados capacitados e motivados; Agregar valor aos empregados, à empresa e aos clientes.

Continue navegando

Outros materiais