Logo Passei Direto

A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
47 pág.
GESTÃO DA QUALIDADE av1 av2 mais de 200

Pré-visualização | Página 11 de 13

da qualidade.
	
	
	
	
	
	
	5a Questão(Ref.: 201307488479)
	3a sem.: Aula 3
	Pontos:1,0 / 1,0
	Considerando o conceito de missão empresarial, é correto dizer que ela: I) É a razão de ser da empresa, determina seu negócio, porque ela existe e ainda em que tipos de atividades deverá se concentrar no futuro. II) É um documento "vivo", conhecido por todos na organização, que pode ser modificado a qualquer momento, constituindo um ponto de partida para crescentes níveis de aumento de desempenho. III) Exerce a função orientadora e delimitadora da ação empresarial dentro de um período normalmente longo, período no qual ficam comprometidas suas crenças, expectativas, conceitos e recursos. IV) Representa, enfim, o horizonte no qual a empresa vai atuar respeitadas as viabilidades e realidades do mercado e da clientela a ser atingida.
		
	
	Apenas I, III e IV estão corretas
	6a Questão(Ref.: 201307544374)
	sem. N/A: A Gestão da Qualidade como estratégia competitiva
	Pontos:1,0 / 1,0
	É muito importante que as organizações estejam preparadas para o mercado e para isso há uma necessidade de estabelecer alguns componentes que nortearão o seu caminho. Dentre esses componentes está a MISSÃO da organização. Podemos afirmar que a MISSÃO:
		
	
	
	
	
	
	É a razão de ser da empresa, pois determina o negócio da mesma, porque ela existe e ainda (se possível) em que tipos de atividades deverá se concentrar no futuro.
	
	
	
	
	7a Questão(Ref.: 201307488515)
	4a sem.: Aula 4
	Pontos:1,0 / 1,0
	O mapeamento de processo é uma ferramenta gerencial e de comunicação que tem a finalidade de ajudar a melhorar os processos existentes ou de implantar uma nova estrutura voltada para processos. Para que seja realizado, precisa obedecer determinadas etapas. Das opções apresentadas, assinale aquela que NÃO corresponde a uma dessas etapas.
		
	
	
	
	
	
	Definir de Indicadores de financeiros.
	
	
	8a Questão(Ref.: 201307488508)
	4a sem.: Aula 4
	Pontos:1,0 / 1,0
	O atual dinamismo das organizações, aliado ao peso cada vez maior que a tecnologia exerce nos negócios, vem fazendo com que o tema processo e, mais recentemente, gestão por processos, seja discutido e estudado com crescente interesse pelas organizações. A implementação de uma gestão por Processos deve obedecer a cinco passos fundamentais, EXCETO:
		
	
	
	
	Manutenção do modelo de gestão.
	9a Questão(Ref.: 201307488547)
	5a sem.: aula 5
	Pontos:1,0 / 1,0
	Rafael deseja obter a certificação de alguns processos de sua empresa através das normas ISO. Para tal, deverá realizar a normalização dos mesmos. Considerando que atualmente sua empresa apresenta uma crescente variedade de produtos e procedimentos que precisam ser reduzidos, qual dos objetivos da normalização ele busca alcançar, segundo Marshall (2003)?
		
	
	Economia
	10a Questão(Ref.: 201307488542)
	5a sem.: aula 5
	Pontos:1,0 / 1,0
	O órgão responsável pela normalização técnica no Brasil, que fornece a base necessária ao desenvolvimento tecnológico é:
		
	
	ABNT
	 1a Questão (Ref.: 201201236848)
	Pontos: 1,5  / 1,5
	Segundo Marshall Jr, os objetivos da Normalização podem ser classificados da seguinte forma: economia, comunicação, segurança, proteção do consumidor e eliminação das barreira técnicas e comerciais. No que consiste o objetivo da segurança?
		
	
Resposta: É a garantia de que o ambiente de trabalho e os processos de produção não ofereçam riscos para os funcionários, através de treinamento, vistoria, manutenção de equipamentos, etc. Também é a garantia de que o produto produzido não apresenta risco para o consumidor quando utilizado conforme as recomendações do fabricante.
	
Gabarito: Proteger a vida e a saúde
	
	 2a Questão (Ref.: 201201218814)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Selma está utilizando o BSC em sua empresa. Ela ficou responsável por avaliar os seguintes indicadores: percentual de produtos defeituosos e quantidade de produto final. Qual perspectiva do BSC Selma está trabalhando?
		
	
	
	
	
	
	
	
	
	 
	Processos Internos
	
	 3a Questão (Ref.: 201201236885)
	Pontos: 0,0  / 1,5
	Os onze fundamentos da Excelência, adotados pela FPNQ, se referem aos valores organizacionais percebidos como parte da cultura organizacional, sendo fundamentais na formação de uma gestão orientada para a melhoria da competitividade e para a busca de resultados. Um dos fundamentos se refere à Visão de Futuro. No que consiste esse fundamento?
		
	
Resposta: Visão de futuro é aonde a empresa pretende chegar após atingir as metas e objetivos. É como a empresa se enxerga no futuro.
	
Gabarito: Visão de Futuro. Compreensão dos fatores que afetam a organização, seu ecossistema e o ambiente externo no curto e longo prazo
	
	 4a Questão (Ref.: 201201262974)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	A gestão da qualidade deve considerar o dinamismo do mundo corporativo, que passou por grande evolução nas últimas décadas.
Quais transformações abaixo mencionadas afetou a gestão da qualidade das empresas:
I - Substituição do trabalho braçal pelo trabalho mecânico;
II - O desenvolvimento de novas tecnologias;
III - Os novos conceitos de mercado e de satisfação dos clientes.
		
	
	
	 
	I, II e III
	
	 5a Questão (Ref.: 201201099631)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	A tendência ou incidência de alguma alteração gradual no processo têm como possíveis causas:
		
	
	Manutenção corretiva do equipamento; Fadiga do processo; Treinamento do operário;
	
	Desgaste do processo; Deterioração do cargo; Fadiga das relações sociais;
	 
	Desgaste do equipamento; Deterioração do processo; Fadiga do operador;
	 
	Manutenção preventiva; Esgotamento dos insumos; Pouca motivação;
	
	Desgaste do operário; Deterioração do equipamento; Fadiga do equipamento;
	 6a Questão (Ref.: 201201263895)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	Uma das características da Gestão da Qualidade é a integração entre a alta administração e os demais colaboradores, fazendo com que os envolvidos nos processos fiquem comprometidos com os resultados desses processos. Criou-se então a noção do cliente interno. Essa mudança cultural percebida nas organizações pode ser atribuída a:
		
	
	
	
	
	 
	JosehJuran;
	
	 7a Questão (Ref.: 201201259805)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	A metodologia de Indicadores Impulsionadores de Desempenho - Balanced Scorecard (BSC) foi desenvolvida por Robert S. Kaplan, professor de Harvard Business School e David P. Norton, presidente da RenaissanceSolution, e possibilitou que as empresas pudessem atuar em um mercado altamente desafiador e de constantes mudanças. Os autores definiram Balanced Scorecard - "cenários balanceados" - como uma ferramenta que possibilita medir o desempenho das organizações e agir conforme essa medição (resultados). O BSC permite aos executivos traduzir os objetivos estratégicos em um conjunto de indicadores de desempenho financeiro e não-financeiros, trabalhados em quatro perspectivas. Quais são elas?
		
	 
	Finanças; Clientes; Processos Internos; Crescimento e Aprendizagem
	 8a Questão (Ref.: 201201263741)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	Atualmente, muitas empresas buscam certificações de qualidade por entenderem que o mercado exige esses padrões de qualidade estabelecidos. Dentre os objetivos da certificação da qualidade estão:
		
	 
	estabelecer padrões de qualidade e padronizar os processos;
	
	 9a Questão (Ref.: 201201217387)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Dentre as ferramentas da qualidade utilizadas pelas empresas podemos destacar o Ciclo de Deming ou Ciclo do PDCA. O ciclo é composto por quatro fases, representadas pelas letras PDCA, que é uma sigla dos termos em inglês que significa: P - Plan: Planejar D - Do: Executar, Fazer
Página1...78910111213