A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
47 pág.
GESTÃO DA QUALIDADE av1 av2 mais de 200

Pré-visualização | Página 4 de 13

3a Questão (Ref.: 248375)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Depois do encerramento da reunião semanal a respeito do programa de qualidade, o gestor da unidade pensou em desenvolver um painel para enfatizar uma mensagem a respeito da atenção em produzir com qualidade. Pensou muito e relembrou da frase do autor Philip Crosby: "qualidade significa conformidade com os requisitos..." Essa frase quer dizer:
		
	
	
	
	
	
	
	
	
	 
	Fazer certo na primeira vez
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 619888)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Os três pontos fundamentais propostos por Joseph Juram (trilogia do Juran) são:
		
	
	
	
	
	 
	Planejamento da qualidade, a melhoria da qualidade e o controle de qualidade.
	
	
	
	
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 571662)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	A gestão da qualidade tornou-se estratégica para manter a competitividade da empresa e passou a enfatizar os aspectos de inspeção, processos, pessoas, sistema e gestão. A ênfase em sistema significa:
		
	 
	integração de processos e pessoas visando um objetivo maior
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	 6a Questão (Ref.: 569932)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	A história da Black & Decker começou em 1910, na cidade de Baltimore, nos Estados Unidos, quando Samuel Duncam Black e Alonzo G. Decker fundaram uma empresa de máquinas. Com um traje de inovação e sempre marcada pelo pioneirismo, a Black & Decker desenvolveu e lançou produtos que revolucionaram hábitos e comportamentos dos americanos e, alguns anos depois, a vida dos brasileiros também.
Ao longo de mais de 100 anos de história, a Black & Decker tem levado para a vida dos consumidores, soluções inovadoras e diferenciadas em ferramentas que possuem alta qualidade. Seus produtos mantém suas características e perfeito funcionamento, em condições normais de uso, por um longo período de tempo.
Neste contexto, analise as alternativas abaixo e assinale aquela que apresenta a dimensão da qualidade utilizada pela Black & Decker em seus produtos.
		
	
	
	 
	Durabilidade
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	 7a Questão (Ref.: 699696)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Para os sistemas de gestão organizacional, um dos principais benefícios da adoção da Gestão de Processos consiste em:
		
	
	
	
	
	 
	constituir-se em instrumento eficaz na busca da satisfação dos clientes e do aperfeiçoamento contínuo da gestão da qualidade.
	
	
	
	
		
	
	
	 8a Questão (Ref.: 674694)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	A organização SEMPRE BEM FEITO LTDA., através do seu gestor principal, identificou no mercado que atua, que o mesmo tem se mostrado muito competitivo e exigente com os produtos que querem e desejam adquirir. Preocupado em atender cada vez melhor esse mercado, resolveu adotar um modelo de administração que evidenciasse o pleno atendimento às necessidades e expectativas dos clientes e dos acionistas. Esse modelo de administração corresponde a:
		
	
	
	
	
	
	
	
	
	 
	Por processos
		
	
	
	 9a Questão (Ref.: 267985)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	A NBR ISO 9000/2005 descreve os fundamentos de sistemas de gestão da qualidade e estabelece a terminologia para estes sistemas. Entre os termos e definições, "capacidade" é o(a):
		
	 
	aptidão de uma organização, sistema ou processo de realizar um produto que irá atender aos requisitos para esse produto.
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	 10a Questão (Ref.: 237958)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	As organizações buscam incessantemente alcançar a excelência de seus produtos junto aos clientes e usuários. A Norma ISO 9001-2000, quando implantada na organização, traz vários benefícios. Dessa forma, assinale a frase abaixo que NÃO AGREGA benefício à organização, quando a mesma implanta a Norma ISO 9001-2000.
		
	
	
	
	
	
	
	 
	O aumento de inconformidades em bens e serviços
	
	
	1a Questão 
Podemos verificar alguns tipos de Auditoria da Qualidade, tais como: Auditoria de Sistema e Auditoria de Conformidade. O que faz uma Auditoria de Conformidade?
		
	
Sua Resposta: l
	
Compare com a sua resposta: Auditoria de Conformidade. Ela serve para verificar se as atividades atuais de operação estão em conformidade com os procedimentos documentados.
		
	
	 2a Questão (Ref.: 201301422898)
	
	A atividade de Auditoria possui três etapas. Quais são elas?
	
	
	
Compare com a sua resposta: Reunião de abertura; Condução da auditoria e Reunião de encerramento
		
	
	 3a Questão (Ref.: 201301449990)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Podemos definir Auditoria da Qualidade como sendo:
		
	
	
	
	
	
	
	 
	Um exame sistemático e independente para determinar se as atividades desenvolvidas e os resultados foram alcançados de forma planejada;
	
	
	
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201301402104)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Os auditores devem ser pessoas altamente qualificadas, motivadas e experientes. O auditor que lidera o processo de auditoria é chamado de auditor líder. São reponsabilidades desse profissional, EXCETO:
		
	 
	Criar um fluxo de trabalho adequado que garanta a qualidade do processo.
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201301402097)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	As auditorias podem ser distinguidas através de seus níveis. Portanto, a auditoria conduzida por uma organização em outra na qual a primeira tem, ou pretende ter, um contrato de compra de insumos ou serviços, com o propósito de assegurar à organização compradora que o sistema da qualidade do fornecedor pode garantir a entrega do produto sob contrato ou acordado, é denominada auditoria de:
		
	
	
	
	
	
	
	
	
	 
	Segunda parte
	
	 6a Questão (Ref.: 201301385616)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Uma Auditoria da Qualidade é um exame sistemático e, principalmente, independente para determinar se as atividades da qualidade e os seus respectivos resultados estão atendendo a todos os objetivos planejados e se estas atividades estão sendo desenvolvidas com eficácia e se estão adequadas para atingir esses objetivos. Nesse contexto, podemos afirmar que a Auditoria da Qualidade tem como resultado:
I. uma medida de quanto o sistema da qualidade está conforme com os requisitos especificados.
II. a geração de sugestões básicas e incentivos para ação corretiva de quaisquer não conformidades do sistema da qualidade.
III. a garantia da qualidade dos produtos/serviços da empresa.
Está(ão) CORRETO(S):
		
	
	
	
	
	
	
	
	
	 
	Apenas os itens I e II.
	 7a Questão (Ref.: 201301874310)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	A excelência corresponde a uma visão existente na Administração, segundo a qual ao se utilizar as ferramentas e técnicas da qualidade, para promover melhorias contínuas relacionadas aos serviços oferecidos ao consumidor, se estará caminhando rumo à excelência, que significa o grau ótimo dos serviços prestados. O modelo de excelência em gestão da Fundação Nacional da Qualidade - FNQ consiste na representação de um sistema gerencial constituído, dentre outros, por:
		
	 
	Pensamento sistêmico.
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201301449087)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	O Modelo de Excelência da Gestão (MEG) da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) é constituído dos critérios de excelência. Atualmente são oito os critérios de excelência. Entre eles podemos destacar:
		
	
	
	
	
	
	
	 
	Estratégia e planos.
	
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201301835943)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Alicerçado sobre um conjunto de conceitos fundamentais e estruturado em critérios e requisitos inerentes à Excelência em Gestão, encontramos