Buscar

lista de exercícios

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O pH de uma solução é definido por pH = log(1/H+) onde H+ é a concentração de hidrogênio em íons-grama por litro de solução. O pH de uma solução tal que H+ = 1,0 × 10-8 é
Sob certas condições, o número de bactérias B de uma cultura, em função do tempo t, medido em horas, é dado por . Construa o gráfico do comportamento desta cultura nos períodos de 3,4 e 5 horas, classifique o comportamento se é crescente ou decrescente.
Uma comlônia de fungos têm seu comportamento anual de um vida no período de sete anos. Esse fenômeno pode ser representado por uma função exponencial do tipo , conforme o gráfico abaixo. Determine a e b. 
Uma população de bactérias começa com 100 e dobra a cada três horas. Assim, o número n de bactérias após t horas é dado pela função n(t) = 100 · (2)t/3.Nessas condições, pode-se afirmar que a população será de 51.200 bactérias depois de quanto tempo?
A função P(t) = P0 . 2-bt é a concentração do elemento radiotivo Iodo 131, onde o tempo é medido em dias, b é uma constante real e positiva na concetração observada na água, sabendo que a meia vida do Iodo é de 8 dias, sabendo que a concentração deste isótopo cai pela metade em 8 dias, qual é o valor da constante quando uma água contaminada apresenta contagem inicial de 50 
pCi/l?
Se a população do dragão de coboto foi estudada no Japão e foi observado que o número deste animal é representado pela equação , qual será o número inicial do dragão de coboto no Japão e em quanto tempo medidos em anos chega a marca de 500?
Uma colônia de microrganismos cresce de forma proporcional ao da população, observamos que tal crescimento se dá pela função P(t) = P0.2bt, supondo que esta colônia tenha inicialmente 20 micriiganismos e que a mesma dobre o número inicial de 1h e 15 minutos, encontre o coeficiente b e qual o número aproximado de microrganismos em 7 horas?
Para descobrir a idade de uma múmia vamos utulizar a função C(t)=C0.2-t/5730, a quantidade de carbono 14 corresponde a 70% o que continha na nobre múmia que estava vestindo na hora da exumação, com isto queremos saber qual a idade apromiada dela.
Uma bactéria de reproduz em laboratório em um ambiente perfeito e se representa pela função , em quanto tempo estas bactérias chegaram a um número de 250, sabendo que o tempo é medido em meses?

Outros materiais