Buscar

SIMULADO 1 - DISCURSIVO - MARKETING VOLTADO PARA SERVIÇOS CONTÁBEIS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disciplina(s):
Marketing Voltado para Serviços Contábeis
Questão 1/5
Desde muito novos, temos contato com o marketing e com o conceito ligado a marketing. Em se tratando de serviços contábeis, como pode ser conceituado o marketing?
	O marketing de maneira geral é a habilidade de se atender às necessidades de um mercado e no caso dos serviços contábeis, ainda sofre restrições de ordem prática em relação à prática da divulgação dos serviços em si.
 
Resposta: No Brasil, o marketing surgiu nos anos 1950 traduzido como "mercadologia", cujo significado está relacionado a estudos de mercado. O conceito de marketing, está baseado em necessidades, desejos, demandas e inclusão de produtos, que podem ser bens fabricados, serviços ou ideais. O conceito de marketing relaciona os benefícios que a empresa oferece aos seus consumidores à própria missão da empresa. Nesse conceito, a comunicação empresa-consumidor é uma via de mão dupla. Trata-se então do "processo de planejamento e execução da concepção, preço, promoção e distribuição de ideias, bens e serviços para criar trocas que satisfaçam metas individuais e organizacionais".
Questão 2/5
Em se tratando dos serviços contábeis e de outros tipos de serviços, quando se pensa em ações de marketing, deve-se considerar o contexto mais amplo do mercado de atuação. No caso dos serviços contábeis, quais são estas características?
	Intangibilidade, inseparabilidade, heterogeneidade e perecibilidade
Resposta: Intangibilidade, inseparabilidade, heterogeneidade e perecibilidade.
Questão 3/5
No marketing de serviços contábeis, grande parte dos esforços é desprendida para a captação de novos clientes, o que também é chamado de prospecção de clientes. Que fatores devem ser evitados quando se realiza o marketing dos serviços contábeis em relação à captação de novos clientes?
	Não devem ser praticados preços abaixo do mercado, pois isso prejudica o mercado como um todo. Também não se deve praticar ações desleais em relação aos concorrentes, como divulgação de informações (mesmo que verdadeiras) que depreciem qualquer concorrente.
Resposta: Concentrar-se em reforçar as características e os benefícios dos produtos existente para os clientes atuais. Contemplar a realização de esforços de prospecção de novos clientes, especialmente os clientes do banco concorrente. Deve investir pesadamente no segmento pessoa física, que parece menos concorrido, e aumentar a base de clientes. Desenvolver pacotes de produtos com características diferenciadas de acordo com o perfil (montante investido, interesses) do cliente. Diminuir o preço dos produtos por dois meses para ambos os tipos de clientes. 
Questão 4/5
Quando se fala em propaganda nos dias atuais, a internet apareceu para ficar. Cite promoções e formas de divulgação que podem ser feitas para a correta divulgação de serviços contábeis.
	As promoções podem ser praticadas por meio de preços promocionais temporários, plus, vales-brindes, prêmios e concursos. A divulgação pode ser feita por meio de banners, pop-ups, website, minisite e blogs.
 
Resposta: Propaganda: Uma forma de comunicação paga e impessoal, que identifica o patrocinador e utiliza veículos de mídia para promover produtos ou serviços junto a um público-alvo definido. Ex: Televisão, cinema, outdoor, rádio, jornal e revista. Publicidades: Comunicações não pagas. Promoções de vendas: Distribuição de amostras gratuitas, prêmios, concursos e vale-brindes. Internet: Banners, website, minisite, orçamento online e disk ingresso. 
Questão 5/5
Como deve ser praticada uma ação qualquer de divulgação de serviços contábeis dentro dos padrões éticos?
	O Conselho Federal de Contabilidade estabelece os padrões éticos a serem seguidos pelos profissionais e pessoas jurídicas quando da divulgação dos serviços contábeis. A partir daí, são criadas normas de boa convivência e estas normas são boas para a maioria, mas podem ser ruins para uns poucos que não se adequarem a ela.
Resposta: Filosofias morais, refletem nas decisões tomadas pelos profissionais da área de serviços. Os métodos utilizados pelos profissionais de serviços para tomarem decisões éticas, estão relacionados à teleologia, à deontologia e ao relativismo.

Outros materiais