Buscar

Minhas Respostas Atividades Discursivas - Remuneração Estratégica

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

1 - Auxilia as empresas a desenvolverem e aplicaram um sistema de remuneração mais eficaz e eficiente de acordo com as características da entidade 
e de seus funcionários, servindo também como meio de atrair, reter, desenvolver e motivar funcionários.
2 -São os beneficios, que compõem a remuneração, ofertados pela empresa aos colaboradores. Servem como atrativo, vantagem competitiva e
são importantes no contexto social. Exemplos, auxilio creche, plano de saúde e assistência financeira.
3 - Remuneração baseada no plano de Cargos e Salários. Promove o equilibrio entre as remunerações e harmoniza os efeitos do mercado interno e externo.
4 - Utilizam as habilidades do colaborador como base para a remuneração. Vincula os aumentos salariais ao desempenho dos funcionários 
e domínio do conhecimento em suas funções.
5 - Uma forma de gestão que busca atrair os melhores profissionais. Este tipo de remuneração sugere que empresas com estruturas organizacionais flexíveis 
tentem atrair talentos com a implementação de um novo modelo de gestão de resultados e pessoas, valorizando e buscando nos processos: a iniciativa, 
criatividade, gerenciamentos de recursos e desenvolvimento de ideias.
6 - São maneiras de remuneração que promevem um feedback imediato ao colaborador, entre o fato gerador e o reconhecimento. São importantes, pois
aumentam a motivação, desempenho e reco-reco na organização. 4 Tipos: Simbolico, Social, financeiro e relacionado ao trabalho.
7 - Levantar dados minuciosos sobre própria empresa buscando conhecer seu ambiente, os processos internos, Conhecer seus pontos fortes e fracos,
definir as demandas do modelo de gestão e remuneração, etc.
8 - É uma ferramenta estratégica utilizada para definir planos e metas para reter profissionais através do desenvolvimento de carreira, ou seja, 
crescimento profissional. É muito importante para suprir a necessidade das oraganizações em relação a alta rotatividade, funciona como elemento de motivação
e gera mais resultados.
9 - Passaram de organogramas inflexíveis, estáticos e com especialistas, para empresas em constante mudança com flexibilidade nas funções e com profissionais 
com multi- especialidades e munidos de habilidades, competências, com espírito inovador 
e empreendedor para trabalhar em grupo como equipes em busca de resultados contínuos.
10 - Por Habilidade = Desenvolvimento lento, pouca receptividade dos stakeholders; Competência = Gera dependência de pessoas-chave 
e Funcional = Alta burocracia, Sistema rígido e hierárquico. 
11 - Remuneração que é baseada através do conjunto de aptidões pessoais. Está relacionado a aptidão para cumprir determinada tarefa com destreza.
12 - Remunaração baseada na qualidade de ser apto e qualificado para exercer uma tarefa. Comtempla o CHA, 
necessário para realizar a tarefa com eficiência e eficácia.
13 - Estruturas organizacionais com menos níveis hierárquicos, estruturas com mais responsabilidades, o trabalho em equipe, as multifuncionalidades, etc.
14 - Foco na função, foco na pessoa, torna o RH mais estratégico, forma equipes multifuncionais e flexíveis.
15 - 1 - Levantamento de informações relacionadas à estratégia da empresa, visão e missão; 2 -Indentificação das competêcnias necessárias;
3 - Separação de competências essenciais; 4 - Separação das competências grupais e individuais.
16 - A visão e a estratégia da organização são conhecidos por todos, foco nos colaboradores, estabelece metas e padrões para cada função.
17- Ambas ajudam a empresa a evidenciar uma perspectiva estratégica que axuilia o desenvolvimento e aplicação de modelos de remuneração únicos,
singulares e eficientes, que por consequência atrai, retem e motiva os colaboradores, gerando resultados melhores a curto ou longo prazo.
18 - lógica da remuneração pode ser efetuada de duas formas: por cada conquista isoladamente ou pelo conjunto de habilidades. 
Uma boa alternativa é converter cada habilidade ou seu conjunto em pontos. Assim fica mais clara e justa a remuneração do colaborador, 
que passa a ser dinâmico, cada empregado avalia as habilidades requeridas para cada função na busca do aumento da remuneração.
19 - Genéricas e específicas. Genéricas são aquelas que todo o colaborador deve possuir, e está ligada ao negócio.
20 - Para se obter uma avaliação de competências, pode ser utilizada uma métrica de pontuação e, através deste número, é calculado o valor do salário.
Apesar desta metodologia ser eficaz, pode não ser aplicável para avaliar competências absolutamente técnicas, 
visto que as mesmas devem ser avaliadas por pessoal especializado.
21 - Remuneração é soma de todos os pagamentos diretos e indiretos, por mês, dia, hora, prêmio, gratificação, etc.
Salário é a contraprestação devido ao empregado pelo uso da sua força de trabalho, é considerado o salário direto.
22 - Monetários, Não-monetários, legais, espontâneos, assistenciais, recreativo e supletivos.
Plano de saúde, auxilio farmácia, desconto em produtos, estacionamento, etc.
23 - A empresa cria um pacote de beneficios e oferece aos seus funcionários, para que eles escolham os beneficios que mais atendem as necessidades.
24 - A companhia permite que os funcionários escolherem um conjunto de benefícios, de acordo com critérios, por exemplo, os beneficios tem um número x de
pontos e os funcionários tem um número x de pontos acumulados, através destes pontos os funcionários podem escolher os beneficios que mais suprem a necessidade.
25 - Os funcionários escolhem os beneficios de acordo com suas necessidades.
26 - Empresa Embraer oferece benefícios como assistência médica e odontológica, seguro de vida, programa de vacinação, acesso a clubes, kit escolar, etc. 
A Cargil oferece previdência complementar, plano de carreiras, acesso a cooperativas de crédito, salas de apoio a amamentação, etc.
27 - Fornece informações sobre como está o andamento o pacote de benefícios, por exemplo, mostra como são consumidos, a efetividade e uso, a eficiência, etc.
28 - É similar a um seguro, o trabalhador paga uma quantia mensal compulsória para ter acesso a determinados tipos de serviços e coberturas.
Podendo ser aberta ou fechada, qualquer pessoa fisica ou juridica pode recolher, e é aquela que funciona internamente nas empresas, respectivamente.
29 - 2,1,3
30 - É a previdência privada, trata-se de uma aposentadoria similar à previdência social. 
O trabalhador paga uma taxa compulsória mensal para ter direito a coberturas diversas.
31 - O trabalhador que possui plano de previdência complementar, dependendo da natureza de seu plano, pode ter o benefício fiscal temporal na competência 
do recolhimento, sendo o valor deduzido (assim como ocorre com o INSS do empregado) da parcela de IRRF (imposto de renda retido na fonte) 
retido na fonte do trabalhador. Caso isso ocorra (em se tratando de plano PGBL), no momento do saque (no futuro) é descontado o IRRF.
32 - PGBL = Há dedução no Imposto de Renda, sendo necessário uma declaração. VGBL = Não há dedução no imposto de renda, para as pessoas que fazem declaração simplificada.
33 - A cia. concede o direito ao funcionário de trocar ações concedidas no presente, convergidas no preço presente, mas em um momento no futuro, após período de carência.
O funcionário pode comprar um volume de ações com o preço atual, mas em uma momento futuro.
34 - Ações que são virtualmente concedidas aos funcionários ou adms. com prazo determinado. Se houver valorização nesse prazo, o beneficiário recebe a diferença.
35 - 2,3,1
36 - Prescrição de títulos nominativos da cia. que permitem ao beneficiário de subscrever ações do capital social da empresa.
37 - Intrínsecas = relacionados ao trabalho feito. Podem ser compreendidas como a satisfação do funcionário ao realizar uma tarefa ou a uma oportunidade de crescimento.
Extrínsecas = reconhecimento de uma atividade bem sucedida, o oferecimento real de uma promoção, de crescimento na empresa.
38 - Financeiras = são recompensas diretas ou indiretas, ex. = salário, dsr, férias, comissões, etc.
Não-Financeiras = são relacionados ao crescimento profissional, segurança, estabilidade, etc.
39 - Intrínsecas, Extrínsecas, Financeiras e Não-Financeiras.
40 - A Teoria de Agência discute e embasa o conflito de agência, quando o agente (administrador) deixa de tomar as melhores decisões corporativas para beneficiar a si próprio, 
deixando de lado os interesses do principal (acionistas).
41 - Quando a organização realiza uma alteração concreta, certa, provável para preservar, por exemplo, a sua cultura.
42 - Quando novos valores são incorporados à organização e são contrários aos anteriores, gerando um processo radical de mudança, destruição de elementos e novas características.
43 - Mudança de cima para baixo, sem a participação de escalões inferiores. É o famoso "Goela abaixo"
44 - Mudança que sensibiliza a participação de todos os níveis hierárquicos.
45 - Diagnóstico empresarial, diagnóstico corporativo, Definição dos modelos de remuneração, contrução do modelo de remuneração, implantação e manutenção do sistema.
46 - Para ter conhecimento dos processos internos, pontos fortes e fracos, características da companhia, do funcionamento, para montar o melhor modelo de remuneração,
alinhado com as perspectivas e perfil dos colaboradores.
47 - Neste período ocorreram mudanças profundas, descentralização de funções, houve surgimento do movimento de qualidade e diversidade de enfoques. 
48 - A empresa Dupont implementou um sistema de flexibilização de benefícios de acordo com o perfil da demanda de seus funcionários. 
A implementação gerou um aumento significativo da motivação das equipes.
49 - A empresa Taco Bell implementou um sistema de remuneração vaiável, remunerando gerentes com base em critérios específicos associados ao cumprimento de metas. 
Após pouco tempo de implementação, além de gerar uma maior motivação nos gerentes, as lojas começaram a apresentar lucros maiores.
50 - A empresa Ótica X passou a remunerar seus vendedores com base em uma remuneração fixa e variável e ampliou programas de acompanhamento de remuneração, 
premiando funcionários bem sucedidos com bônus semestrais de até dois salários. A lucratividade das lojas aumentou e os colaboradores ficaram mais motivados.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais