Buscar

Avaliação de Gestão da Qualidade

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Parte superior do formulário
	
	
 
� Fechar�
Avaliação: GST0134_AV2_201304085589 » GESTÃO DA QUALIDADE
Tipo de Avaliação: AV2
Aluno
Professor:
JOVELINO DE GOMES PIRES
Turma: 
Nota da Prova: 1,5 de 8,0         Nota do Trab.:        Nota de Partic.:        Data: 20/11/2013 21:10:25
�
 ��1a Questão (Ref.: 201304284389)
Pontos: 0,5  / 0,5
Ele oferece uma visão do futuro e um caminho para chegar até ele. Trata-se ainda de uma técnica que busca a integração e balanceamento de todos os principais indicadores de desempenho existentes em uma empresa segundo (Kaplan e Norton), desde os financeiro/administrativos até os relativos aos processos internos, estabelecendo objetivos da qualidade (indicadores) para funções e níveis relevantes da organização, ou seja, desdobramento dos indicadores corporativos em setores, com metas claramente definidas. Enfim, podemos dizer que essa técnica de que falamos poderá ser o :
 
BSC
5W2H
PDCA
BENCHMARKING
DIAGRAMA DE ISHIKAWA
�
 ��2a Questão (Ref.: 201304270616)
Pontos: 0,0  / 0,5
Tendo como base a série ISO de certificação, classifique as afirmativas abaixo como verdadeiras ou falsas e assinale a opção correta: I - A ISO é uma organização governamental internacional, que reúne uma quantidade muito grande de organizações nacionais de normalização. II - A missão da ISO é proporcionar às organizações condições de competirem no mercado. III - A ISO visa garantir a credibilidade entre as organizações, sociedades e governos. IV - A ISO visa, dentre outros, a transferência de tecnologia. V - A ISO tem preocupação com a segurança e a presenvação do meio ambiente.
Somente as afirmativas I, III e IV estão corretas
 
Somente as afirmativas III, IV e V estão corretas
Somente as afirmativas I, IV e V estão corretas
 
Somente as afirmativas II, IV e V estão corretas
Somente as afirmativas I, II e V estão corretas
�
 ��3a Questão (Ref.: 201304270587)
Pontos: 0,5  / 0,5
O mapeamento de processo é uma ferramenta gerencial e de comunicação que tem a finalidade de ajudar a melhorar os processos existentes ou de implantar uma nova estrutura voltada para processos. Para que seja realizado, precisa obedecer determinadas etapas. Das opções apresentadas, assinale aquela que NÃO corresponde a uma dessas etapas.
Definir de Indicadores de qualidade.
 
Definir de Indicadores de financeiros.
Redesenhar o processo.
Monitorar o desempenho dos processos.
Validar o trabalho.
�
 ��4a Questão (Ref.: 201304285503)
Pontos: 0,0  / 1,0
Patrícia está utilizando o BSC em sua empresa. Ela ficou responsável por avaliar os seguintes indicadores: quantidade de pontos de venda e quantidade de lançamento de novos produtos. Qual perspectiva do BSC Patrícia está trabalhando?
Crescimento e Aprendizado
 
Mercado e Informação
 
Clientes
Financeiro
Processos Internos
�
 ��5a Questão (Ref.: 201304285505)
Pontos: Sem Correç.  / 1,5
O Balanced Scorecard Trabalha com quatro perspectivas diferentes. Cite essas quatro perspectivas e seus objetivos:
Resposta: financeiro, aumentar investimentos internos clientes, quantidade de produtos processos internos, aumentar a produtividade crescimento e aprendizado, diminuir a rotatividade.
Gabarito: Financeiro - Aumentar investimento interno Clientes - Quantidade de produtos Processos Internos - Aumentar a produtividades Crescimento e Aprendizado - Diminuir a rotatividade
�
 ��6a Questão (Ref.: 201304139692)
Pontos: 0,0  / 0,5
Após a implantação de um sistema de qualidade torna-se necessária a auditória da qualidade por motivos específicos, desenvolvida por um auditor. O auditor é:
 
A pessoa qualificada para realizar a auditoria da qualidade.
Pessoa qualificada contratada para realizar um programa de especialização interna.
 
Pessoa com competências técnicas definidas, contratada para implantar um programa de melhoria contínua.
Pessoa com competências técnicas específicas em engenharia selecionada internamente pela empresa.
Pessoa qualificada contratada para garantir a implantação de um programa de redução de perdas.
�
 ��7a Questão (Ref.: 201304270545)
Pontos: 0,0  / 0,5
A pirâmide TQM tem a característica de sustentar a Gestão da Qualidade Total. Podemos perceber que o cliente está no início e no fim da pirâmide, ou seja, ele está envolvido do início ao fim do processo. Esse processo passa por vários estágios todos devem ser atendidos para que se chegue ao último. Das opções apresentadas, assinale a que NÃO corresponde a um desses estágios.
Resultados - Clientes encantados, colaboradores Emporewed, Altos ganhos, baixos custos.
Infraestrutura - Parceria cliente-fornecedor, comprometimento total da organização, mediação e informação, educação e treinamento.
 
Fundamentos - Gestão estratégica da qualidade, liderança executiva, foco do/no cliente.
Gestão da qualidade - Controle de qualidade, planejamento da qualidade, melhoria da qualidade.
 
Qualidade total - Parceria cliente-fornecedor, foco do/no cliente, educação e treinamento.
�
 ��8a Questão (Ref.: 201304284392)
Pontos: 0,5  / 0,5
As Auditorias da Qualidade estarão divididas em níveis, que serão as Auditorias de Primeira Parte, Auditorias de Segunda Parte e Auditorias de Terceira Parte. Podemos dizer que em cada nível teremos as seguintes ações:
Auditoria de Primeira Parte é uma auditoria de Sistema de Qualidade conduzida pela organização em seus próprios sistemas, Auditoria de Segunda Parte é conduzida por um organismo independente que pode ser credenciado e Auditoria de Terceira Parte ocorre quando uma organização conduz uma auditoria em outra organização na qual tem, ou pretende ter, um contrato de compra de insumos ou serviços
Auditoria de Primeira Parte é uma auditoria de Sistema de Qualidade que é conduzida por um organismo independente que pode ser credenciado, Auditoria de Segunda Parte será conduzida pela organização em seus próprios sistemas e Auditoria de Terceira Parte ocorre quando uma organização conduz uma auditoria em outra organização na qual tem, ou pretende ter, um contrato de compra de insumos ou serviços.
 
Auditoria de Primeira Parte é uma auditoria de Sistema de Qualidade conduzida pela organização em seus próprios sistemas, Auditoria de Segunda Parte ocorre quando uma organização conduz uma auditoria em outra organização na qual tem, ou pretende ter, um contrato de compra de insumos ou serviços e Auditoria de Terceira Parte é conduzida por um organismo independente que pode ser credenciado.
Auditoria de Primeira Parte é uma auditoria de Sistema de Qualidade ocorre quando uma organização conduz uma auditoria em outra organização na qual tem, ou pretende ter, um contrato de compra de insumos ou serviços, Auditoria de Segunda Parte conduzida pela organização em seus próprios sistemas e Auditoria de Terceira Parte é conduzida por um organismo independente que pode ser credenciado.
Auditoria de Primeira Parte é uma auditoria de Sistema de Qualidade conduzida pela organização em sistemas terceirizados, Auditoria de Segunda Parte é conduzida por um organismo independente que pode ser credenciado e Auditoria de Terceira Parte ocorre quando uma organização conduz uma auditoria em outra organização na qual tem, ou pretende ter, um contrato de compra de insumos ou serviços
�
 ��9a Questão (Ref.: 201304145050)
Pontos: Sem Correç.  / 1,5
Cada vez mais as empresas adotam indicadores de desempenho para seus processos, e é bastante comum também a citação de indicadores de qualidade. Qual a importância da adoção de indicadores de desempenho de processos ou de qualidade?
Resposta: Para evitardesperdicios, para conquistar clientes, para saber o que deve melhorar na empresa, quais os ponto que precisam de melhorias.
Gabarito: Para que se faça o gerenciamento é fundamental a medição dos resultados, e os indicadores têm esta finalidade, demonstrar em números, percentuais, índices, taxas ou da maneira mais apropriada, como está o desempenho de um processo ou atividade, comparando-o com resultados anteriores, com a meta estabelecida ou um valor de benchmark, para então direcionar corretamente as ações conforme a situação requerer.
�
 ��10a Questão (Ref.: 201304270538)
Pontos: 0,0  / 1,0
Para que organizações estejam preparadas para o mercado é fundamental o estabelecimento de alguns componentes que nortearão o seu caminho. Dentre esses componentes está o estabelecimento da Visão estratégica empresarial. Analise as opções abaixo e diga qual delas representa esse conceito.
Disponibilizar continuamente, com qualidade, criatividade e rentabilidade, produtos e serviços inovadores e acessíveis, que promovam a saúde e bem-estar dos consumidores, com colaboradores motivados e capacitados e respeito às pessoas e ao meio ambiente.
Dar, às pessoas de todo o mundo, a oportunidade de adquirir produtos de qualidade a um preço justo, criando valor para nossos acionistas, colaboradores, clientes, comunidade, fornecedores e meio ambiente, através de uma gestão baseada em processos sustentáveis.
Vender por menos para as pessoas viverem melhor.
 
Ser um grupo de referência em energia. Buscar constantemente o compromisso com a rentabilidade, qualidade, segurança, ética e responsabilidade socioambiental, de forma a contribuir com o desenvolvimento do país.
 
Ser reconhecida como a melhor e mais eficiente instituição financeira do País e pela atuação em prol da inclusão bancária e do desenvolvimento sustentável.
	
	
Período de não visualização da prova: desde 21/11/2013 até 03/12/2013.
Parte inferior do formulário

Outros materiais