Buscar

fun epistemico

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201601224710)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	O espírito não é como queria Hegel, o fundamento absoluto da natureza, mas, ao contrario, a natureza é o fundamento do espírito. Podemos entender este conceito a partir da crítica de Marx de que:
		
	
	A espécie humana regula sua relação material com a natureza assumindo uma posição materialista.
	
	Só temos acesso à natureza através de uma dialética materialista e não histórica.
	 
	A espécie humana regula sua relação material com a natureza através do trabalho.
	 
	O materialismo histórico de Marx pretende ser uma filosofia que elabora uma síntese do espírito absoluto de Hegel a partir de sua interação com a natureza.
	
	Só o entendimento entre o espírito absoluto de Hegel e o materialismo de Marx que o homem pode interagir com natureza através do trabalho.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201601164076)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Considerando o que foi estudado do método fenomenológico de Husserl, podemos inferir que, em uma atuação psicoterápica baseada nesta metodologia, o psicólogo buscaria:
		
	
	Estabelecer a relação entre como o paciente vivencia uma situação e o que de fato ocorreu para compreender as causalidades de suas distorções psíquicas.
	 
	Entender o significado próprio dos objetos psíquicos de cada paciente, pois o que importa é como as coisas são para aquela pessoa em particular.
	
	Estabelecer o padrão comum entre o modo como o paciente interpreta as coisas e o modo como as demais pessoas o fazem, pois só assim poderia estabelecer a particularidade de cada paciente.
	
	O modo particular pelo qual o paciente entende seus objetos psíquicos e então faria a interpretação para clarificar o que aqueles significados de fato representam.
	 
	Demonstrar como todo relato do paciente é apenas uma distorção do real promovida pela sua consciência e que, por isso, não importava na busca da verdade dos fatos.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201601165813)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	A nova ontologia parte da idéia de que estamos no mundo e o mundo é mais velho do que nós (isto é, não esperou o sujeito do conhecimento para existir), mas somos ao mesmo tempo capazes de dar sentido ao mundo, conhecê-lo e transformá-lo. Pergunta-se: Segundo o texto, por que somos capazes de dar sentido, conhecer e transformar o mundo?
A)Porque não somos uma consciência reflexiva pura.
B)Porque somos naturalmente uma consciência.
C)Porque somos uma consciência encarnada num corpo.
		
	
	A e C estão corretas.
	 
	Nenhuma alternativa esta correta.
	
	A e B estão corretas.
	 
	A, B e C estão corretas.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201601725678)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Na teoria de Marx o conceito de ideologia é um dos centrais de suas ideias acerca da dominação da superestrutura sobre a infraestrutura, isto é, do poder capitalista sobre o proletariado. E esta forma de explicar a realidade continua sendo a forma maciça de dominação da população sem usar a violência atualmente em praticamente todos os povos. Assinalar a alternativa que tem a ver com o conceito de ideologia
		
	
	A vida alienada a que a ideologia remete as pessoa, leva-nas a uma vida fútil e passageira.
	
	A alienação é maior causadora de violência entre os países não democráticos que vemos todos os dias na televisão.
	
	A alienação é uma dominação facilmente percebida com o avanço dos meios de comunicação nas redes sociais e no convívio social maior entre as pessoas.
	 
	É uma teoria encantadora e persuasiva que consegue fazer as pessoas acreditarem que o que é enfatizado é verdadeiro e tem a função de tornar a vida alienada do que realmente acontece.
	
	A alienação acontece porque as pessoas se apegam a verdades sem valor, mas conseguem distinguir o que é verdadeiro ou falso.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201601730265)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	O que é correto afirmar sobre a concepção do trabalho de Marx. A) O emprego pode ser visto como igual ao trabalho. B) O trabalho serve para ganhar o salario. C) Qualquer atividade humana se chama trabalho. D) Graças ao trabalho, o homem se constrói como o ser humano. E) O trabalho não tem nada a ver com ao desenvolvimento do homem.
		
	 
	O emprego pode ser visto como igual ao trabalho.
	
	O trabalho não tem nada a ver com ao desenvolvimento do homem.
	
	Qualquer atividade humana se chama trabalho.
	 
	Graças ao trabalho, o homem se constrói como o ser humano.
	
	O trabalho serve para ganhar o salario.

Outros materiais