Buscar

COMPETÊNCIAS GERENCIAIS aula 01

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

COMPETÊNCIAS GERENCIAIS aula 01
1: Um gestor dentro de um processo seletivo, ao entrevistar um candidato, está fazendo uso da comunicação:
Resposta: Verbal Oral
2: Matias e Natalia estão participando de uma palestra sobre Comunicação Interpessoal. Neste momento está sendo citada uma das suas funções básicas: estabelecer responsabilidade e autoridade, fixar padrões e esclarecer deveres. Aponte-a:
Resposta: Controle
3: Jonas e Lucas são gerentes em uma empresa do ramo alimentício e estão trocando ideias sobre a seguinte definição: a comunicação entre pessoas é um processo interativo pelo qual indivíduos trocam símbolos verbais e não verbais que contém significados e expectativas alimentadas por suas experiências de vida. Aponte o tema da conversa:
Resposta: Comunicação interpessoal
4: O processo de troca de interpretações resultantes a fim de afinar a comunicação entre duas pessoas é chamado de:
Resposta: Feedback 
5: A troca de mensagens via e-mail é considerada uma comunicação do tipo:
Resposta: Comunicação eletrônica.
6: O processo de comunicação é a troca de informação entre um emissor e um receptor, e a percepção de significado que procede dessa troca de informação. Desta forma, marque a opção que não apresenta um componente da comunicação:
Resposta: Regulador
7: Dentro do pressuposto da visão da comunicação existe uma distinção entre a transmissão da informação e a compreensão do receptor, este modelo clássico definido por Shannon-Weaver, apresenta quatro componentes básicos, renomeados como:
Resposta: Informação, Transmissor, Receptor e Destino
8: Sendo a comunicação interpessoal uma troca em que emissores e receptores invertem papéis frequentemente, é importante permitir que o resultado da comunicação seja transmitido. A interpretação de uma mensagem transmitida pode ser enviada de volta ao transmissor, como vimos, através do uso de reflexão na escuta ativa. A esse processo de troca de interpretações resultantes, a fim de afinar a comunicação, damos o nome de:
Resposta: feedback

Outros materiais