Buscar

TREIN, DESENVOL.E EDUCAÇÃO CORPORATIVA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

imulado: GST1135_SM_
	Aluno(a): 
	Matrícula: 201703197658
	Desempenho: 0,5 de 0,5
	Data: 20/10/2017 20:43:37 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201703853198)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Há milhares de anos, desde que o ser humano decidiu romper os limites das aldeias primitivas, caracterizando seu mundo como uma "aldeia global" , percebemos esta inexorável tendência da humanidade: fazer negócios além das próprias fronteiras. Considerando o texto mencionado anteriormente, pode-se afirmar que : I- a globalização é uma necessidade e uma conseqüência natural da constante busca do ser humano pela inovação. II- a globalização pode ser simplificada como um conjunto de ações decorrente de três fatores: velocidade na comunicação para ofertar, negociar e formalizar negócios. III- a gestão do conhecimento não está diretamente relacionada, uma vez que pretende ampliar a capacidade empresarial de criar conhecimento novo, compartilhá-lo com a comunidade organizacional. Assim sendo assinale a alternativa correta:
		
	 
	alternativas I e II são corretas.
	
	alternativas II e III são corretas.
	
	todas as alternativas são corretas.
	
	alternativas I e III são corretas.
	
	todas as alternativas são incorretas.
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201703853221)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O crescimento no Mercado requer gente e a disponibilidade de pessoas talentosas está diminuindo. Para atrair pessoal qualificado, a Organização terá de ser vista como um excelente lugar para trabalhar, onde as pessoas se sintam valorizadas, prestigiadas e com chances de progredir. Diante desta premissa, assinale a alternativa que aponta a aplicabilidade do subsistema Treinamento e Desenvolvimento dentro do contexto organizacional:
		
	
	Criar meios para que os objetivos da Organização possam acontecer em um mercado altamente competitivo.
	
	Contribuir para maximizar resultados
	 
	O conjunto das alternativas propostas atende plenamente ao enunciado desta questão
	
	Nenhuma das anteriores.
	
	Ser um dos recursos primordiais para melhorar os processos de produção.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201703853228)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O subsistema de Treinamento e Desenvolvimento tem a responsabilidade macro de cuidar dos processos que envolvam a qualificação, o aperfeiçoamento e a atualização do quadro funcional para o desempenho de suas atividades profissionais, com ações vinculadas à estratégia organizacional e aos objetivos esperados pela empresa. Dentre estas responsabilidades, uma delas está vinculada a uma ação de interação.Das afirmativas abaixo, identifique aquela que indica esta ação.
		
	
	Nenhuma das anteriores
	
	Elaboração de orçamento destinado ao desenvolvimento e treinamento.
	
	Qualificação, aperfeiçoamento/atualização do efetivo, com ações vinculadas à estratégia organizacional e aos objetivos esperados pela empresa.
	 
	Estímulo ao senso de equipe, ao compartilhamento entre os setores e as pessoas que os compõem, incentivando o quadro funcional a agir dentro de um senso comum.
	
	Atualização do quadro funcional para o desempenho de suas atividades profissionais.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201703853312)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	São objetivos do Treinamento: I - preparar o pessoal para as tarefas concernentes aos cargos da organização; II - proporcionar oportunidade para o contínuo desenvolvimento de pessoal; III - elevar o nível de abstração e conceptualização de idéias, ideologias e comportamentos organizacionais uniformes. Assinale:
		
	
	somente a afirmativa I está correta;
	
	somente a afirmativa II está correta;
	
	somente as afirmativas II e III estão corretas.
	 
	apenas as afirmativas I e II estão corretas;
	
	somente a afirmativa III está correta;
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201703853207)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Uma das responsabilidades macro do subsistema de T&D é:
		
	
	Desenvolver os processos ligados à captação de pessoas no mercado de trabalho por meio do uso de técnicas adequadas de recrutamento e seleção de pessoas visando aplicar testes seletivos que possam levantar o potencial dos candidatos.
	
	Levantar, por meio de instrumentos de específicos, o clima organizacional mapeando as áreas que demonstram maior grau de insatisfação, estabelecendo indicadores concretos que permitam medir sua variação e sugerindo ações que possam influenciar na melhoria das relações entre os empregados.
	
	Nenhuma das anteriores.
	
	Administrar a consistência interna e externa da remuneração dos empregados por meio da elaboração de uma estrutura salarial adequada à realidade da organização e consistentemente ajustada ao mercado de trabalho utilizando pesquisa salarial.
	 
	Gerir os processos que envolvam a qualificação, o aperfeiçoamento e a atualização do quadro funcional para o desempenho de suas atividades profissionais, com ações vinculadas à estratégia organizacional e aos objetivos esperados pela empresa.
		 Gabarito Comentado.

Outros materiais