Buscar

METOLOGIA DA GINÁSTICA DE ACADEMIA - AVALIANDO 2 - 2017.2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201402217023)
	Considerando F como falso e V como verdadeiro, quanto aos metodos de Ginastica localizada,analise as afirmativas abaixo e marque a opção correta: I) O método bombeado direto preconiza dois exercicios para o mesmo grupo muscular em articulações diferentes II) O método alternado por segmento preconiza uma sequência de exercicios para grupos musculares diferentes, de forma alternada e consecutiva III)A descontração diferencial ativa resulta da combinação de trabalho agonista antagonista IV) O método super set é considerado como uma evolução do metodo agonista antagonista pois continua-se realizando o treinamento com musculaturas antagonicas V)O metodo localizado por segmento ou bombeado preconiza , no minimo, dois exercicios consecutivos para o mesmo segmento corporal.
		
	
	V,V,F,F,V
	
	F,F,V,V,F
	
	V,F,V,V,F
	
	F,V,V,F,V
	
	F,V,F,F,V
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201403069956)
	(ENADE 2004) - Embora o exercício aeróbio seja importante para a prevenção de doenças cardiovasculares, o treinamento de força também pode contribuir para esta prevenção PORQUE existem estudos que mostram que o exercício de força pode ajudar na redução dos níveis de pressão arterial em repouso, bem como na redução da gordura corporal. A esse respeito, pode-se concluir que:
		
	
	As duas afirmações são verdadeiras e a segunda não justifica a primeira.
	
	As duas afirmações são verdadeiras e a segunda justifica a primeira.
	
	A primeira afirmação é falsa e a segunda é verdadeira.
	
	A primeira afirmação é verdadeira e a segunda é falsa.
	
	As duas afirmações são falsas.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201402664788)
	Fitness é um termo que tem significado pessoal, pois reflete a capacidade de trabalhar com vigor e prazer, sem fadiga, com energia suficiente para as atividades recreativas, ser saudável, resistente as doenças hipocinéticas e suportar situações emergenciais é tambem uma condição para ser FIT. Cada um dos componentes do fitness tem uma relação direta com uma boa saúde e menor risco de doenças hipocinéticas. A motivação para o exercício é uma tarefa dif;icil para os profissionais do fitness, para o envolvimento das pessoas é necessário que:
		
	
	Crie nas pessoas uma atitude saudável em relação á prática de exercícios, incluindo frequencia, duração e intensidade do exercício
	
	Se envolva as pessoas no programa de tal forma que recebam uma boa orientação no que diz respeito a avaliação física, prescrição de exercícios, acompanhamento e reavaliação.
	
	A atividade física é muito mais importante que a dieta para ajudar a manter o peso corporal adequado.
	
	Seja elaborado um programa de exercícios que mais se adapte as necessidades das pessoas
	
	Indivíduos ativos estão sujeitos tanto quanto os sedentários a ateques do coração e outras moléstias hipocinéticas
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201403069895)
	(ENADE ¿ 2010) - Ana Maria, profissional de Educação Física, trabalha em uma academia que oferece aulas de Ginástica Localizada. Uma de suas turmas é composta por alunos iniciantes e, para atendê-los de maneira eficiente e segura, são usados alguns princípios do treinamento desportivo, adaptados à Ginástica Localizada. Com base nessa situação, a profissional deve priorizar em seu planejamento os princípios: I- Da variabilidade, pois evita a monotonia e possibilita a variação de grupamentos musculares a cada aula. II- Da individualidade biológica, pois permite maior adequação dos exercícios de acordo com os objetivos de cada aluno. III- Da sobrecarga, pois permite o equilíbrio entre a carga aplicada e o tempo da recuperação, possibilitando uma descompensação. IV- Da adaptação, pois o trabalho deve iniciar com a utilização de cargas mais baixas de exercícios a serem gradativamente aumentadas. É correto que se afirme em:
		
	
	I e II apenas.
	
	I, II e IV apenas.
	
	II e IV apenas.
	
	I, II, III e IV.
	
	I e III apenas.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201402667425)
	O método alternado por segmento tem como principal objetivo:
		
	
	Reduzir a flexibilidade;
	
	Aumentar a agilidade e velocidade;
	
	Aumentar o ganho de força
	
	Reduzir a presença da fadiga;
	
	Estimular o sistema anaeróbio;

Outros materiais