Buscar

fichamento relacao de trabalho e legislacao trabalhista

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

�
UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ
MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS
Fichamento de Estudo de Caso
Danniel Lopes de Melo
Trabalho da disciplina Relação de Trabalho e Legislação trabalhista,
 Tutor: Prof. Ana Maria Esch Miranda e Silva
Recife 
2017
Estudo de Caso :
Relação de Trabalho e Legislação trabalhista
Karen Leary
REFERÊNCIA: Jaan; HILL, Linda A. Karen Leary. Harvard Business School, 2010.
Este estudo de caso Harvard conta sobre a relação de Karen Leary com a empresa Merrill Lynch e seus consultores. Conta do processo passando pela sua contratação como consultora, até sua promoção á diretora geral de um escritório importante, e relacionamento profissional com um novo consultor que ela contratou. O artigo começa contando do encontro de Karen com seu subordinado Ted Chung, o mesmo ao demonstrar seus resultados positivos, mencionou que seria um dos mais importantes produtores da filial e que necessitava de um escritório exclusivo. Apenas muitos poucos consultores da filial da Leary tinha esse privilégio, e apesar de Chung apresentar se tronar brilhante no cargo, ela se pegava questionando a como responder este pedido.
Depois de muito anos de trabalho em um negócio familiar, Leary foi contratada para ser consultora de finanças na Merrill Lynch, que é um banco de investimentos e provedores de outros serviços financeiros, que tem sede em Nova York, e foi fundada no século XX por um homem chamado Charles Merrill.
Leary foi se destacando rapidamente na empresa e além disso, criou sua própria carteira de clientes de maneira rápida, e fora isto ela também se destacou bastante em vários papeis de liderança. A Leary trabalhou por 6 anos no cargo, até chegar o ponto de ser submetida a fazer provas para avaliar sua capacidade de gestão, desta forma ela conseguiu o cargo de diretora de vendas da empresa, e depois ainda chegou a ser vice-presidente residente e diretora geral da filial de Elmville, em Chicago.
Seu objetivo mais alto assim que chegou no escritório foi fazer mudanças. As pessoas que trabalhavam no local tinham um bom tempo lá dentro, mas ideias eram medianas e pensamentos voltados mais para eles mesmos, então Leary pensou em mudar a cultura do escritório, porque a que estava não permitia o crescimento da empresa, com isto ela demitiu alguns consultores financeiros que não seguiam as estratégias da empresa. E tomou a decisão de contratar alguns jovens que tinham trabalhado como brokers em outras organizações, pois com isto Leary não queria alguém com inexperiência, porque com isto ia gerar um custo mais alto e muito tempo para que eles começassem a ser produtivos. Porém ela havia observado que com isto deixaria o resto do escritório exposto a pessoas que não avançariam e que de tal maneira ocorreria outros dispêndios.
Leary sempre achava importante acompanhar de perto o serviço dos consultores financeiros, por isso passava um bom tempo por dia observando o comportamento deles ao lidar com os indicadores de mercado e os clientes. Ela também dava muita acessória e formação para os consultores, e com isto era elogiada pelos seus superiores, graças ao seu desenvolvimento 
com vendas inovadoras e seus programas de formação. E Leary chegou ao ponto de criar um programa de estágios, aonde nele os funcionários que estavam a mais tempo na empresa tinham que ensinar aos mais jovens mais sobre o negocio, dando a eles experiência e supervisão ao mesmo tempo.
Uma das primeiras coisas que Leary fez quando assumiu o escritório de Elmville foi contratar um diretor executivo responsável pelo trabalho de compliance, para poder conhecer melhor os brokers e avalia-los. O pensamento dela era que os negócios fossem feitos da melhor qualidade possível, para garantir que os investimentos estivessem adequados e corretos para melhor segurança dos seus clientes.
As grandes medidas adotadas por Leary trouxa um resultado bastante positivo, e um crescimento significativo no primeiro ano, porém seu estilo não agradava muito alguns consumidores que faziam queixas da pressão e controles constantes que recebiam.
Em presença de uma forte onda de negócios implantados sobre direção dos taiwaneses em Chicago, então Leary viu que seria bom desenvolver o mercado taiwanês para a Merrill Lynch, e para isto colocou anúncios contratando consultores de origem taiwanesa para trabalhar com os empresários de Taiwan. Entre vários candidatos o Ted Chung foi que mais agradou a Leary, por causa da sua maturidade, e depois de varias entrevistas Chung foi selecionado e participou por 4 meses no programa de treinamento. Durante este período ele não gostava de atender aos pedidos de funcionários de nível hierárquico mais baixo que o dele, mas Leary o firmou ali para que ele possa aprender e desenvolve, e desta forma deveria ter que se submeter.
No 4º mês Chung foi para o centro de formação em NY, e Leary se agradou muito dele, pois pareceu ser competente e dedicado. Então 4 meses após a formação de Chung, Leary estava preocupada com o desenvolvimento do novo consultor , até que ele fechou uma conta milionária para a empresa e isso foi uma grande surpresa para todos, e com isto Leary se agradou muito.
O Chung sempre foi muito organizado, aonde sua mesa era sempre bem arrumada e sua postura sempre formal, porem tinha um temperamento meio difícil, e não se agradava muito de responder as perguntas referentes ao trabalho, ele mantia um contato restrito com seu cliente e não era claro quanto aos investimentos que fazia para esta conta, mas mesmo assim Leary tento se aproximar do referido cliente, mas as barreiras idiomáticas a impedia, fora isto Chung a afirmou que seu cliente só gostava de se relacionar com ele, por conta de serem contemporâneos. Então Leary deixava claro suas expectativas perante os consultores, e Chung nunca se opunha a ela, porem não expressava concordância, e com isto ela via Chung como um produtor forte, porem muito indecisa a respeito do pedido feito por ele.
	
�

Outros materiais