Buscar

023.6732_Aula08_2086371

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

NOME
	JANDIR COSER
	RGM
	023.6732
Caso mande as respostas sem o preenchimento do cabeçalho terá a depreciação de 0,5 pontos por não cumprimento e para isso não será aceito reenvio.
ATENÇÃO
No arquivo ORIENTAÇÕES GERAIS - LEITURA OBRIGATÓRIA consta as DIRETRIZES da disciplina e quais serão os CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO das ATIVIDADES, dentre outras recomendações, que também serão levadas em consideração. 
Atividades aulas 7 e 8
Dúvidas sobre essas aulas/atividades, contatar com fabio.silva@unigran.br 
Após ter estudado todas as Escolas da Administração, Cite e explique, qual delas, em sua analise, seria a escola ideal ao gestor do século XXI e qual a teoria que não trouxe nenhuma contribuição para a ADMINISTRAÇÃO? 
R.: Na minha opinião a teoria estruturalista é ideal para as pretensões de crescimento de um gestor do século XXI que busca sempre expandir os horizontes, afinal, sua ideia é a de um sistema aberto que se relaciona com outras empresas e organizações, buscando parcerias e ampliando conhecimento de produção e atividades, acabando com a ideia de que as empresas não deveriam modificar seu enfoque, ou seja, fechando-se para os acontecimentos externos. Teoria também importante para as pessoas buscarem adquirir maior flexibilidade dentro da empresa, acompanhando as constantes mudanças da vida e do mercado.
Para mim a teoria das relações humanas esqueceu um pouco o lado do desenvolvimento administrativo, preocupando-se apenas com a forma de tratar o recurso humano. Não que ela não tenha contribuído para a administração, mas contribuiu de forma mais tímida, pois tratou-se mais de uma correção de relacionamento interno do que algo que causasse um avanço na economia mundial.
Releia o enfoque de cada teoria, veja o que cada escola apresenta de contribuição, para dar sua resposta. Não é para explicar cada escola.
Em hipótese alguma deve copiar uma resposta pronta, caso faça sua nota será zerada sem chance de reenvio.

Outros materiais