Buscar

Atividade Estrurada recrutamento e seleção

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Atividade Estruturada
	Disciplina: Recrutamento e Seleção
	Aluno : 
	Curso : Gestão de Recursos Humanos
	Desenvolvimento do Trabalho
Questão 1 
Descrição de Cargo Hotel Nota 10 RJ
Denominação: Gerente de Alimentos e Bebidas (A&B) 
CBO:500.90
Seleção: Entrevista, prova de conhecimento, redação, dinâmica de grupo (técnica de simulação),psicodrama técnicas de ação)
Escolaridade: Desejável Ensino Superior Jornada de trabalho: 44 horas semanais
Experiência: Ter experiência comprovada no mínimo 6 meses
Descrição sumária: Organizar e supervisionar, coordenar e controlar as atividades, assegurar o funcionamento eficiente do estabelecimento.
Descrição Detalhada: 
Verificar o andamento dos serviços nos pontos de venda, para que tenha sempre produtos disponíveis para melhor atendimento do cliente, verificando, periodicamente, a posição do estoque, examinando o volume de mercadorias e calculando as necessidades futuras, para providenciar as reposições que se fizerem necessárias
 Manter controle permanente sobre os registros contábeis, analisando e efetuando lançamentos das operações financeiras, para mantê-los atualizado,; controlar necessidades de material, verificando de acordo com os menos usados e/ou os pedidos de mercadoria as necessidades imediatas, para providenciar a retirada do referido material do estoque.
Supervisionar os colaboradores distribuindo tarefas e estabelecendo as diretrizes de execução das mesmas, para garantir o fluxo normal das atividades, supervisionando as atividades dos trabalhadores, orientando-os na execução das tarefas, observando os resultados dos serviços, para assegurar a adequação das mesmas aos padrões exigidos.
Na cozinha, conferir os trabalhos da área central, sob o comando do chef, e de setores específicos, como: açougue, confeitaria, padaria, verificar e preparação de salada (grade manager) condições de uso, cartas e vinhos. Receber as requisições de compras de matérias-primas e ingredientes, examinar e fazer os pedidos para melhor atender os gostos e preferências dos clientes. 
Efetuar treinamento com equipe, escalas de trabalho, horários, ponto, folgas apresentação e integração de pessoal para melhor andamento do setor.
organizar a preparação de banquetes e outras reuniões especiais, planejando com os chefes de serviços um sistema de funções em grande escala, para obter maior funcionalidade desses serviços e evitar contratempos.
Responsabilidades: Supervisão de funcionários indireta funcional e administrativa. motivar a equipe para trabalhar com dedicação para que atenda com excelência todos os tipos de clientes.
Perfil Ocupacional: Ter atenção concentrada, personalidade atraente e cortês, capacidade de síntese e também de desenvolvimento, coordenação mental e excelente raciocínio abstrato, noção de tempo e capacidade para prevenir e adaptar-se a novas situações.
Observações: Ser bilíngue para atender aos clientes estrangeiros, enfim, públicos com diferentes aspirações
Questão 2
1 pesquisar a quantidade de habitantes da cidade e a quantidade de hotéis 
2 pesquisa junto a secretaria de turismo os eventos e atrações turísticas da cidade 
3 pesquisa os eventos estudantis e empresariais 
4 pesquisa preço de materiais de construção, móveis, alimento e rouparia. 
5 Principal, pesquise seus concorrentes.
No Rio de Janeiro é possível observar que a concorrência é grande devido ao fato do Estado ser um polo turístico, ou seja, frequentado por muitos estrangeiros e turistas durante todo o ano. Consequentemente, a construção e a manutenção de um hotel no Rio de Janeiro requer constante inovação e criatividade, haja vista estar inserido em um mercado já extremamente competitivo. Neste caso há que se manter a criatividade principalmente em baixa temporada.
Investir em excelência nos serviços prestados; para isso contrate funcionários qualificados ao perfil; que possuam técnicas de atendimento ao público e que priorizem gentileza, prontidão, bom humor, controle emocional e conhecimentos mínimos de etiqueta social.
Mantenha suas instalações impecáveis a avaliação; Conforto, ventilação adequada, higiene, presteza e habilidades no atendimento e outras.
Criar estratégias para atrair clientes;  h[a que se vincular o hotel a programas de agências de viagens. Ampliar a viabilidade do seu empreendimento cadastre o seu hotel no sistema online de busca por Prestadores de Serviços Turísticos, o CADASTUR (do ministério do Turismo). Manter contatos e vínculos com taxistas e grupos de estudantes. Desta forma seu hotel ganhará indicação e referencia por instituições confiáveis.
Prezar pelo bem estar dos hóspedes: Proporcione privacidade e sossego aos hospedes durante sua estadia.
Prestar um serviço personalizado aos hóspedes que retornam; Para isso é necessário que os funcionários serem atentos e bons observadores aos gostos, escolhas e necessidades dos hospedes.
Questão 3
Neste caso o recrutamento será feito externo, porque vai abrir uma empresa naquele local. Será feita a triagem de currículo com objetivo manter o candidato que mais se aproxima da vaga oferecida.
Entrevista, prova de conhecimento, redação, dinâmica de grupo (técnica de simulação), psicodrama técnicas de ação)
Após a seleção o selecionado passará por um treinamento, podendo até ser aplicado por um colaborador específico do próprio Hotel localizado em outro estado.
Questão 4
Este anúncio será postado em sites e redes sociais específicas, pois trata-se de um cargo de confiança.
Anúncio:
Empresa: Hotel Nota 10 no Rio de Janeiro contrata:
Gerente de Alimentos e Bebidas, com experiência comprovada em hotéis.
Escolaridade: Ensino Superior completo 
Responder pela gestão administrativa e operacional da cozinha como também o controle de estoque e solicitações de insumos.
Verificar itens do cardápio, condições de uso, carta de vinhos.
Acompanhar as reuniões diárias com equipe, para alinhamento das atividades do dia (reserva, eventos, operações do salão e cozinha.)
Efetuar treinamento com equipe, escalas de trabalho, horários, ponto, folgas apresentação pessoal.
Ter bom espírito colaborativo e de liderança, responsabilidade comprometimento com resultados.

Outros materiais