Buscar

Apol 1 Composto Mercadológico e Administração de Marketing 2019

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Disciplina (s): 
Composto mercadológico 
Administração de Marketing 
Data de início: 07/03/2019 13:05
Prazo máximo entrega:
Data de entrega: 08/03/2019 14:07
Questão 1/6 - Composto Mercadológico 
Maria, boa aluna de Marketing, leu um texto no qual era dito que o empresário deve criar uma estrutura de valor (utilidades) dos produtos/ serviços oferecidos no mercado para conquistar o consumidor. Maria concluiu que, para que as necessidades dos consumidores sejam atendidas, é preciso que: (EXAME 1997).
R: D) As utilidades de forma, lugar, tempo e posse, identificadas através de diversas metodologias de pesquisa, sejam consideradas no desenvolvimento das estratégias de marketing.
Você acertou!
Questão 2/6 - Administração de Marketing
Em reportagem realizada pelo Portal G1 sobre a volta de uma empresa ao Brasil, foram analisadas possíveis causas e consequências: 
“O cardápio limitado com um produto que não fazia parte dos hábitos de consumo dos brasileiros é apontado como um dos principais erros feitos no passado. ” 
“Dez anos após sair do Brasil, a rede americana volta a operar no Brasil com um cardápio ampliado e mais adaptado ao gosto local. ” 
Com base no texto e a análise do ambiente em marketing avalie as sentenças abaixo: 
I - Mercados globais exigem produtos globais, isto é, propostas únicas de valor que ofereçam os mesmos atributos, independente do país. 
II - Elementos como religião, língua, crenças e valores devem ser considerados por profissionais de marketing, pois afetam o comportamento de consumo. 
III - O ambiente político-legal também deve ser avaliado pela empresa ao voltar para o Brasil, uma vez que as condições não se mantiveram inalteradas durante os dez anos. 
É correto o que se afirma em: 
R: E) II E II apenas
Você acertou!
Questão 3/6 - Composto Mercadológico 
A elaboração, implementação e avaliação do plano de comunicação integrada de marketing são parte da responsabilidade estratégica do profissional de marketing. Alberto, responsável pelo planejamento de marketing, necessita elaborar a estratégia do composto promocional, também chamado de composto de comunicação integrada de marketing, cujos elementos chaves são: propaganda, marketing direto, promoção de vendas, relações públicas, publicidade e venda pessoal. A esse respeito, podemos afirmar que: 
I - A forma de interação entre o cliente e o vendedor é um canal direto de nível três, que busca interferir diretamente com os compradores potenciais, ao qual se denomina força de vendas da empresa.
II - A propaganda é uma das formas de comunicação que tem como objetivo tornar a empresa e os produtos mais conhecidos sem que se pretenda estimular a venda do produto, mas sim o posicionamento da empresa junto aos consumidores potenciais. 
III - A promoção de vendas é uma forma de aumentar as vendas, buscando um novo posicionamento na mente dos consumidores e estimulando vendas a médio e a longo prazo. 
IV - As mídias, que divulgam informações de uma empresa e/ou produto em um contexto de publicidade, buscam intervir nas crenças dos clientes potenciais e/ou informá-los, constituindo a atividade reconhecida como marketing direto. 
V - Os conteúdos da propaganda, seja de produtos tangíveis, de conveniência ou de escolha, deverão refletir uma realidade consistente com os produtos anunciados, sem omissão e/ou distorção de informação. 
R: D) Somente V está correta
Resposta correta: D
Questão 4/6 - Composto Mercadológico
Entre as decisões a serem consideradas na determinação do composto de produto, estão: 
I - Composição de linhas de produto oferecidas.
II - O nível de qualidade do produto.
III. a embalagem e a marca.
IV - A localização do ponto de venda. Estão CORRETAS as afirmativas: 
R: A) I, II e II, apenas.
Você acertou!
Questão 5/6 Administração de Marketing
O Marketing atua sobre a satisfação de ____________, que são situações de privação percebida pelo ser humano. No entanto, essa situação de privação ainda é moldada por questões culturais e individuais, formando ____________. Para concretizar esse papel é necessário que o profissional de marketing analise uma série de dados que podem influenciar nas tomadas de decisão. Aspectos como a empresa, fornecedores, clientes e concorrentes afetam diretamente a organização e estão mais próximos dela, sendo considerados fatores __________________. Mas ainda é necessário avaliar fatores mais distantes da organização como questões culturais, tecnológicas, políticas, naturais e econômicas, que são pertencentes ao ______________. 
A alternativa que completa corretamente as lacunas na ordem apresentada, adequando-se à teoria de marketing é:
R: B) Necessidades, desejos, microambiente, macroambiente;
Você acertou!
Questão 6/6 – Administração de Marketing
Sabe-se que transformações na sociedade e nas organizações influenciaram a construção do conhecimento em marketing e sua prática. Autores como Robert Bartels e Peter Drucker relatam essa influência. Tendo em vista o desenvolvimento da área de marketing até o momento, analise as afirmações abaixo e em seguida assinale a opção correta. 
I – O início do século XX foi marcado por grandes transformações que levaram à definição do marketing e seu estudo homogêneo por diferentes universidades dos Estados Unidos; 
II – O desenvolvimento do marketing após sua integração passa do foco em produtos, para o foco no consumidor a partir dos anos 50, atingindo atualmente o foco social.
 III – A abrangência do marketing foi ampliada nas organizações de sua contribuição operacional inicial para ser considerada na concepção de objetivos e estratégias para alcança-los. 
R: B) Apenas as afirmativas II e II estão corretas
Você acertou!

Outros materiais