Buscar

cirque du solieil

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

�
UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ
MBA EM SAUDE DO TRABALHADOR 
Resenha Crítica de Caso Cirque Du Soliel
Elizangela do Carmo Oliveira Brito
Trabalho da disciplina Ergonomia e fisiologia do trabalho
 Tutor: Prof. Eliana da Sgarbi De Carvalho
Ananindeua - PA 
2019
�
CIRQUE DU SOLIEIL
Referência: Thomas j. Delong, Vineeta Vijayaraghavan.Cirque Du Soleil. Case 405- P01, Havard Businees School, 06 de Abril de 2006. 
O estudo de caso apresenta a história de desenvolvimento e crescimento do cirque du soliel, o inicio do cirque no ano de 1984 contava com apenas 73 pessoas em 2001 aumentou a quantidade de mais de 2100 funcionários. A maior parte de cirque foi sob administração de laleberté e Daniel. O cirque se apresenta sem animais apenas com artistas e palhaços acrobatas e ginastas suas primeiras apresentações foram feitas no Canadá, com a necessidade de expiação fez se um empréstimo para criação de novos espetáculos e compras de novos equipamentos saindo do Canadá foram apresentar se em Los Angeles, foi sucesso de bilheteria e viajou para outras cidades e lançou seu primeiro filme em 1999.Segundo os artistas que trabalham o diferencial e a iluminação os figurinos as luzes, trazendo uma novidade para a plateia. Catim responsável por achar novos talentos relata que era um desafio encontrar novos artistas, a grande maioria era artistas e acrobatas, mas era composto de várias nacionalidades, entre elas criança de ruas em situação de vulnerabilidade do Brasil, pessoas da África, a prosperidade vinha da diversificação de culturas e novas ideias. As apresentações deveriam ser inovadoras a cada apresentação mas todos artistas falavam a mesma língua a da arte apesar das diversidades culturais dentro de cada artista, que era responsável por inovar. Em 1998, Laliberté comprou a parte de Gautier, foi então que se entregou para a gestão do Cirque Du Soleil.Laliberté era criativo, carismático, sóbrio e mantinha a resiliência quanto à sua administração e costumava transformar as dificuldades em oportunidades. A cada apresentação o circo ganhava mais espaço novos ideias, passando a ser uma ótima oportunidade de negócio. A companhia é um empreendimento que valoriza seus colaboradores, de modo a estar sempre aberta a novos talentos, pessoas especializadas em modalidades variadas e profissionais altamente capacitados, para fazerem parte de sua trupe pelo mundo afora. Eles percorrem o mundo à procura de novos artista para seus espetáculos, sempre obedecendo um critério valioso: Um artista nunca pode vir sozinho, só é contratado se tiver mais um artista da mesma região. Pois a creditava -se que adaptação seja melhor se o artista tiver um conhecido junto com ele. Essa é uma forma de cuidar do bem-estar do artista. O cirque oferece um ambiente saudável estável e de harmonia, oferece comida de qualidade e moradia a todo funcionários. Acredita que funcionários felizes ajudam no crescimento, porém devido as grandes turnês acontece muitos acidentes torção e contusões, gerando necessidade de reconstrução, o cirque possui uma equipe de apoio que serve os artistas, e tem artistas capacitados para substituição do artista lesionado.
O texto é desenvolvido em partes que mostram à história, o produto, a experiência dos artistas, o desafio, a experiência dos funcionários, a vida durante as turnês, a experiência dos clientes, a vida no escritório central e finaliza com, os problemas e Plano. O cirque é considerado um circo voltado para o público adulto e seus espetáculos comprovam isso. Sendo um espetáculo considerado de luxo. O objetivo é fazer com que seus espectadores e fãs voltem nas próximas temporadas. As apresentações falam por si e geram cada vez mais fãs. Em 2001, a Interbrad consultoria classificou o nome Cirque du Soleil como o 22º nome de maior impacto global. E não à toa, já que cada ato do espetáculo emociona e contagia toda a plateia. O Cirque du Soleil tem 5.000 funcionários, dentre eles 1.300 bailarinos, dos quais 45 são brasileiros. O banco de talentos da empresa, porém, é composto por 75.000 artistas. O texto mostra que dentre os desafios que o cirque enfrentou, as crises e conflitos a necessidade de inovações, mostrou compromisso com os artistas, em oferecer um lugar saudável e otimista para se trabalhar oferecendo estadia e alimentação, mostra também que apesar do conhecimento empírico quando o trabalho em equipe, há crescimento, que a reinvenção e a persistências hoje tem se circo tem aprimorado seus espetáculos são feitos suas turnês em vários países levando a inovação com danças musicais acrobacias. Levando um alto percentual econômico nos países que passam dando um giro na economia. 
�

Outros materiais