Buscar

Atividade 3 Corpo e movimento

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Nessa unidade estudamos sobre os elementos da “Dança”. Nesse sentido, algumas situações de aprendizagem sobre "Corpo e Movimento" para os alunos do Ensino Fundamental estão listadas abaixo.
Escolha uma e apresente uma proposta pedagógica para desenvolver essa habilidade/competência. Lembre-se de utilizar os elementos da nossa unidade de estudo para desenvolver, argumentar ou justificar a sua resposta. 
Ensino Fundamental I:
O aluno de 1º ao 5º ano precisa aprender a: 
• Compreender a capacidade e o funcionamento do corpo para usá-lo com expressividade, inteligência, harmonia, responsabilidade e sensibilidade. 
• Reconhecer os diferentes tecidos que constituem o corpo (pele, músculos e ossos) e suas funções (proteção, movimento e estrutura). 
• Observar e analisar as diferentes características corporais, como forma, volume e peso. 
• Experimentar por meio de pesquisas vários tipos de locomoção, deslocamento e orientação (caminhos, direções e planos). 
• Sentir o corpo no espaço, considerando as mudanças de velocidade, tempo, ritmo e o espaço ocupado pelas diversas atividades. 
• Improvisar e criar sequências de gestos com os outros colegas. 
• Reconhecer e distinguir diferentes modalidades de movimento e suas combinações como são apresentadas nos vários estilos de dança. 
• Contextualizar a produção em dança e compreender como ela é uma manifestação autêntica, sintetizadora e representante de determinada cultura. 
• Pesquisar e frequentar os grupos de dança e assistir a manifestações culturais e espetáculos em geral. 
• Elaborar registros pessoais para a sistematização das experiências observadas e vividas.
“É importante que saiba: sua resposta deve ser original, elaborada a partir de suas reflexões e leituras. As respostas que contiverem textos copiados de outras fontes sem os devidos créditos não serão aceitas.Caso você decida enriquecer seu texto com uma citação, forneça os créditos do autor da produção original seguindo as normas da ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas. Lembre-se de que a citação pode complementar sua resposta, mas sua atividade será avaliada com base na sua reflexão e adequação em relação ao enunciado da questão.”

Outros materiais