Buscar

Avaliação de Pesquisa 01 (1) docxAureliano (1)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Treinamento Corporativo
Aluno (a): Aureliano Alves Costa
Data: 07 / 03 /2020
Avaliação de Pesquisa 01
NOTA:
INSTRUÇÕES:
· Esta Avaliação de pesquisa contém 06 questões, totalizando 10 (dez) pontos.
· Você deve preencher dos dados no Cabeçalho para sua identificação
· Nome / Data de entrega
· Utilize o espaço abaixo destinado para realizar a atividade.
· Ao terminar grave o arquivo com o nome Avaliação de Pesquisa 01 (nome do aluno).
· Envie o arquivo pelo sistema.
1) O que é e como se constituiu o mercado ou economia do conhecimento?
Em latim e mais exatamente a prazo mercatus, é onde encontramos a origem etimológica da palavra mercado agora ocupada por nós.Este um termo que é usado muito frequentemente no hoje é a sociedade para se referir a todo o site do público que, nos dias estabelecidos, vem para comprar ou vender vários produtos. Para investigar a definição do mercado e avaliar a função que esta palavra tem em linguagem cotidiana, é possível chegar a conclusão que este conceito descreve o escopo, físico ou virtual, em que as condições necessárias para o intercâmbio de bens e/ou serviços são geradas.Você também pode ser entendida como a organização ou entidade que permite aos fornecedores (vendedores) e demandantes (compradores) estabeleçam um vínculo comercial a fim de executar operações de diversos tipos, acordos ou trocas.
Refira-se que o mercado faz a sua aparição como resultado da União de conjuntos compostos por vendedores e compradores, permitindo articular um sistema baseado na oferta e demanda.
Os mercados primeiros que apareceram na história da humanidade tinham que negociar como o método base.Com a massificação do dinheiro, eles começaram a desenvolver outros códigos de comércio. Um conceito-chave da economia do conhecimento é a de que o conhecimento e a educação (muitas vezes referida como "capital humano") pode ser tratada como um dos dois seguintes:
· Um produto comercial, como produtos e serviços intelectuais educacionais e inovadores, pode ser exportado para um retorno de alto valor.
· Um ativo produtivo.
2) Explique o que você compreendeu sobre as características que formam a organização do século XXI e cite as sete competências básicas do ambiente corporativo.
 Por competências, entendo a junção entre conhecimento, aptidão e valores aplicados de uma determinada forma a um determinado domínio. As competências necessárias para suceder no séc XXI são diferentes das que eram no Séc XX, ou pelo menos, estão organizadas de forma diferente. Há diversos quadros de referência internacionais para estas competências do Séc XXI, dos quais destaco o quadro europeu – ver European Schoolnet.
1-Cumprir prazos e ser pontual
2-Organização pessoal. 
 3-Criatividade a pleno vapor. 
4-Comprometimento.
5-Habilidade pessoais.
6-Trabalho em time.
7-Capacidade para negociar.
3) Hoje, a Educação Corporativa, através das universidades, faculdades ou escolas com estruturas diversas, possuem objetivos e finalidades definidas. Explique.
A educação formal para o trabalho, em nível superior, começa a enfrentar uma concorrência inusitada: as universidades corporativas, surgidas das experiências de programas de treinamento e desenvolvimento profissionais corporativos e da constatação de que a universidade não prepara adequadamente para o trabalho. Outro componente, que contribuiu para o rápido crescimento das universidades corporativas, é a necessidade de contínua aprendizagem, como conseqüência das vertiginosas mudanças no mundo do trabalho, em razão dos avanços tecnológicos permanentes e do processo de globalização da economia.
4) Você percebeu a importância acerca dos princípios e práticas para o sucesso de um Sistema de Educação Corporativa. Explique.
As Universidades Corporativas têm por finalidade a educação e o
desenvolvimento de uma cadeia de valores: empregados, fornecedores, clientes,
acionistas, etc., com o objetivo de atender as estratégias empresariais de uma
organização visando alavancar novas oportunidades, entrar em novos mercados,
criar relacionamentos mais estreitos com os clientes e impulsionar a organização
para um novo futuro.
5) Imagine que Defina os objetivos dos termos: treinamento, desenvolvimento e educação, e o principal fator que os mesmos desenvolvem nas pessoas.
 Treinamento
Consiste em uma capacitação bastante pontual, orientada para o presente, objetivando mudanças em curto prazo. Por isso, é um método elaborado e aplicado em horas, dias ou, no máximo, semanas.Com foco no cargo atual, busca melhorar aquelas habilidades e competências técnicas relacionadas com o desempenho imediato, necessário para uma nova demanda, função ou área da empresa.Também podem ser direcionados para corrigir e otimizar determinadas questões, como nível de produtividade, eficiência, gestão de tempo ou melhoria da qualidade do trabalho.
Desenvolvimento
É uma estratégia contínua de aprendizado que promove transformações e aperfeiçoamento em médio e longo prazo, tanto para o colaborador (individualmente) e para as equipes quanto para a organização e os resultados que ela obtém.Por meio do desenvolvimento, o empregado evolui ao longo do tempo, passo a passo, a partir das próprias experiências, erros e acertos, sendo conduzido por meio de um processo que, aos poucos, vai agregando qualificação, conhecimento.
6) Quais os fundamentos norteadores para as práticas e estratégias pedagógicas educacionais na Educação Corporativa?
 A educação corporativa é uma prática coordenada de gestão de pessoas integrada com a gestão de conhecimento em que é orientada à estratégia de longo prazo de uma empresa.
Em outras palavras, a educação corporativa é muito mais do que um simples treinamento empresarial ou qualificação de mão-de-obra oferecido por uma empresa aos seus funcionários.
No caso, trata-se de articular coerentemente as competências individuais e organizacionais no contexto mais amplo da empresa, a educação corporativa trás ganhos tanto para o empresário, que tem maior produtividade e qualidade do profissional, que se sente estimulado na empresa, quanto para o funcionário, que desenvolve competências que serão fundamentais em sua carreira.
1. Objetivo: Desenvolver habilidades e competências
2. Foco: Necessidades individuais e estratégia de negócios
3. Resultado: Aumento de habilidades e competitividade
Avaliação de Pesquisa 01: Treinamento Corporativo

Outros materiais