Buscar

AV1 GESTÃO DE CARREIRAS E DESENVOLVIMENTO - GST1604

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

CURSO: Gestão Recursos Humanos
	
	CÓD/ DISCIPLINA: GST1604 - Gestão de Carreiras e Desenvolvimento
	
	Prof.a: Eniziê Paiva
	TURNO: Noite
	
	TURMA: 3001
	SALA: 
	MAT.: 
	NOTA
	GRADUAÇÃO
	ALUNO(A): Antonia Adryanne Ferreira Barbosa 
	
	DATA: 11/05/2020
	AV1 ( X ) – AV2 ( ) – AV3 ( )
	
Observações:
1) As questões abaixo referem-se a um Estudo de Caso disponibilizado anteriormente no SIA e Teams para que o aluno fizesse uma leitura antecipada considerando os trabalhos realizados e conteúdo apresentados para a resolução da AV1.
2) Cada resposta deverá ser fundamentada teoricamente.,
3) A referida avaliação será pontuada com valor até 6 pontos que serão somados a outros trabalhos acadêmicos já realizados. A avaliação será individual.
4) A avaliação terá início as 18 h 30 e finalizará as 22 h. As respostas deverão ser enviadas pela plataforma que se apresente mais acessível para o aluno.
 Questão 1- Descreva as principais diferenças entre treinamento e desenvolvimento.
 O treinamento é um programa de formação mais específico, como uma capacitação mais pontual, com um período de prazo curto, que prezam por fornecer algum tipo de habilidade ou ferramenta para o profissional exercer determinada função, o objetivo é sempre bem específico, e são feitos em grupo, num todo. 
 O desenvolvimento é um processo de longo prazo, que engloba várias estratégias, desde treinamento, planos de carreira, englobado no pacote de formação da pessoa tanto pessoal como profissional, com objetivos mais amplos e tem um caráter mais individualizado e personalizado, focado em cada colaborador. 
	Questão 2- Você foi convidado pela BTS Group para estruturar um programa de treinamento na empresa em que trabalha. Para executar bem o trabalho solicitado, é necessário que você saiba a ordem cronológica e as etapas corretas do treinamento. Aponte quais são as etapas do treinamento em ordem cronológica.
1. Diagnóstico onde será definido as necessidades da organização, é essencial que seja feito um levantamento das necessidades da empresa e dos colaboradores
2. Planejamento será feita a definição de ações e metas levando em consideração todo diagnóstico, é o momento de planejar o treinamento, desde o conteúdo, a forma, o material, o local, a data, o custo, o prazo, a metodologia.
3. Implementação, será colocado em execução o treinamento escolhido, lembrando que é de suma importância considerar a metodologia escolhida, e a visualização dela será viável a todos.
4. Avaliação, é a hora de avaliar a qualidade do treinamento, se ocorreu como o esperado, trazendo os resultados esperados ou não para a organização, lembrando sempre do propósito do treinamento.
Questão 3– Podem existir diversos tipos de treinamento, que variam em função da natureza do conteúdo e dos objetivos a serem alcançados. Se fosse escolher um treinamento para funcionários que estão em conflito, que tipo de treinamento consideraria adequado para resolver o problema? 
 Grupos de estudo ou grupos focais: tendo em vista que estes grupos são formados pelos membros que estão evolvidos em determinado projeto, área ou assunto, sendo criados para a resolução de um problema específico, ou serem constantes para possibilitar a troca de informações e discussão de temas relevantes para a organização. Isso iria a conversa entre os colaboradores, fomentar o espírito de equipe, ainda permitiria a criação conjunta de novas estratégias para serem aplicadas no trabalho.
Questão 4– Maria, coordenadora do RH da NetApp, considerando os resultados do treinamento realizado pela BST Group, está programando um treinamento de integração para os novos funcionários que foram admitidos nos últimos dias. Que temas poderiam ser sugeridos para que esse treinamento atingisse seus objetivos?
	Apresentar ao novo colaborador a estrutura da empresa; As pessoas que a compõe; Qual será o seu local de trabalho; Qual as atividades que serão desenvolvidas por ele.
BOM DESEMPENHO!!!!!!!

Continue navegando