Buscar

TEOR PROC MEDIAÇ 9

Prévia do material em texto

1.
		Assinale a alternativa correta. Considerando que na maioria das vezes a aplicação da lei é insuficiente na resolução de conflitos, em que consiste a mudança de paradigma adversarial para o paradigma cooperativo?
	
	
	
	Resolução de controvérsias de forma consensual, na qual uma parte, por meio do diálogo franco e pacífico têm a possibilidade, de impor uma solução para o conflito, contando com a figura do mediador, terceiro parcial que facilitará a conversação entre elas.
	
	
	Resolução de controvérsias de forma consensual, na qual as partes, por meio do diálogo franco e pacífico têm a possibilidade, elas próprias de solucionarem seu conflito, contando com a figura do mediador, terceiro parcial que facilitará a conversação entre elas
	
	
	Resolução de controvérsias de forma consensual, na qual uma parte, por meio da reflexão, tem a possibilidade, ela própria de solucionar seu conflito, contando com a figura do mediador, terceiro imparcial que facilitará a percepção do litígio.
	
	
	Resolução de controvérsias de forma consensual, na qual as partes, por meio do diálogo franco e pacífico têm a possibilidade, de impor uma solução para o conflito, contando com a figura do mediador, terceiro imparcial que facilitará a conversação entre elas.
	
	
	Resolução de controvérsias de forma consensual, na qual as partes, por meio do diálogo franco e pacífico têm a possibilidade, elas próprias de solucionarem seu conflito, contando com a figura do mediador, terceiro imparcial que facilitará a conversação entre elas. 
	
	
	
	 
		
	
		2.
		De acordo com a Resolução nº 125, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que dispõe sobre a Política Judiciária Nacional de tratamento adequado dos conflitos de interesses no âmbito do Poder Judiciário, pode-se afirmar que a conciliação e a mediação são instrumentos:
Polícia Civil de Santa Catarina (PC-SC) - Delegado de Polícia - ACAFE (2014)
Secretaria de Estado de Defesa Social de Minas Gerais (SEDS-MG) - Agente de Segurança Socioeducativo - IBFC (2014)
	
	
	
	Efetivos de pacificação social, solução e prevenção de litígios, e que a sua apropriada disciplina em leis já implementadas nos país tem reduzido a excessiva judicialização dos conflitos de interesses, a quantidade de recursos e de execução de sentenças.
	
	
	Jurisdicionais notoriamente insuficientes e ineficientes para atender e satisfazer subjetiva e objetivamente o conjunto de demandas.
	
	
	Processuais aptos a garantir a efetividade da execução das decisões proferidas pelo Poder Judiciário.
	
	
	Garantidores de proteção diante de eventual ameaça ou violação do direito, compelindo o seu agressor ao cumprimento ou sancionando-o ante o seu descumprimento
	
	
	Processuais aptos para a criação e efetiva execução de mandatos de prisão domiciliar pelo Poder Judiciário
	
	
	
	 
		
	
		3.
		Escolha a afirmativa correta:
Adaptação Curso de Mediação de conflitos ¿ Defensoria Pública - 2015
	
	
	
	No processo, as partes são orientadas a se desarmarem, a fim de buscar uma solução que atenda ao método ganhar-ganhar.
	
	
	No processo, o mediador deve determinar o trabalho com a percepção do conflito de modo a favorecer o método ganhar-perder
	
	
	Na mediação, as partes concordam em buscar uma solução que satisfaça às suas necessidades reciprocamente. 
	
	
	Enquanto no processo, o clima de disputa cede espaço para a ideia de colaboração, na mediação é primordial uma postura adversarial;
	
	
	A mediação baseia-se no método ganhar-perder;

Continue navegando