Buscar

Trabalho AV2 Ginástica de Academia

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Trabalho AV2 - Metodologia e Prática Metodológica da Ginástica de Academia
Professor: Bruno Jotta
Aluno: Eduardo Meirelles Hardman de Castro
Matrícula: 20190730670-6
4.Com base na leitura do artigo no link: https://www.scielo.br/pdf/rbcdh/v16n6/pt_1980-0037-rbcdh-16-06-00714.pdf (SILVA-GRIGOLETTO, Marzo Edir Da; BRITO, Ciro Jose; HEREDIA, Juan Ramon. Treinamento funcional: funcional para que e para quem?. Revista Brasileira de Cineantropometria & Desempenho Humano, v. 16, n. 6, p. 714-719, 2014.) Responda os questionamentos abaixo (espaços 5 e 6):
5. Na opinião do autor, o que defini um treino como treinamento funcional?
Ao eleger um determinado exercício, levando-se em conta a funcionalidade, não significa dizer que realizou um “Treinamento Funcional”. Um treinamento para ser considerado funcional, deve contemplar exercícios selecionados, tendo como critério a sua funcionalidade, e isto só é possível atendendo às Cinco Variáveis Distintas da Funcionalidade: Frequência Adequada dos Estímulos de Treinamento; Volume em Cada Uma das Sessões; Intensidade Adequada; Ótima Relação entre Duração do Esforço e a Pausa de Recuperação); Organização Metodológica das Tarefas. A adequação das variáveis supracitadas permitirá uma eficaz consecução dos objetivos pretendidos na melhora ou manutenção da capacidade funcional do sistema Psico-Biológico.
6. Mencione se o artigo contribuiu de maneira significativa para seu conhecimento e que aspectos você considerou relevante para isso. Caso considere que o mesmo acrescentou pouco a você, mencione também o que considerou para tanto.
O artigo contribui muito para termos uma idéia do Treinamento Funcional, eu que não tenho muita prática nessa área gostei muito de ler esse artigo, e ver o quanto o Treinamento Funcional pode ajudar os alunos e nós Profissionais de Educação Física, na elaboração de atividades para os alunos, principalmente podendo realizar atividades ao ar livre (praia, parque, condomínio), considero nesse quesito atividades prazerosas pelo fato de serem atividades realizadas em locais abertos, que não seja em ambientes fechados, como academias, por exemplo,. Vejo também a importância de nos informarmos através de conhecimentos científicos, preparando treinos através desse conhecimento, saber o porquê de estar realizando determinada atividade com o aluno. O exercício com base na funcionalidade, o Treinamento Funcional, tendo que ser Periodizado, pensando cada exercício, monitorado, dentre outras coisas.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando