Buscar

Agenda 3 - modulo 2 - fichario

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Agenda 3 – Modulo 2 
Em sua síntese, você deverá justificar as seguintes frases:
"Empresas que investem em gestão de talentos têm melhores resultados".
Agência Sebrae, 2018
O Desenvolvimento profissional é muito importante não só para reter o funcionário mais qualificado como também para aumentar o conhecimento sobre as atividades que devera executar com mestria, alem de fazer com que a produtividade do trabalho aumente e conseqüentemente a empresa gera lucros. As empresas esta cada vez mais investindo em novos talentos, disponíveis no mercado ainda em fase acadêmica, para que os mesmos possam crescer junto com as expectativas da empresa, assim formam-se lideres e gestores que estão capacitados para realizar e cobrar de seus subordinados de modo que eles produzam o máximo gerando lucros para as companhias. Hoje no mercado vemos oferta de cursos de coaching para diversos profissionais e também as empresas preparam seus talentos e desenvolvem aptidões. O profissional que tem seu trabalho reconhecido, obtém grandes oportunidades provenientes de sua competência, tem maior equilíbrio entre a vida profissional, familiar e pessoal tende a ter melhor desempenho e compromisso com a empresa atendendo as demandas e garantindo o melhor resultado financeiro.
"Economia de tempo e dinheiro. Dois motivos que têm levado empresas de todos os portes a investirem cada vez mais em programas de treinamento on-line para seus funcionários".
O Globo, 11/9/2005
O treinamento Professional é uma necessidade e um investimento constante das empresas para qualificar os funcionários e a empresa estar preparada diante dos desafios e obter melhores resultados. Para formar uma boa equipe é necessário diversos programas de treinamento, geralmente caros, que adéqüem o funcionário a necessidade da empresa para a formação de grandes grupos de empregados de maneira econômica e baixo custo é feita através de treinamentos online. Mesmo em tempos de crise o crescimento dos treinamentos online tem refletido essa preocupação em manter os funcionários sempre atualizados, graças a essa ferramenta que acompanha o que há de mais moderno nas tecnologias digitais de ensino e também de qualidade de matérias e visual adequado a nova realidade do mercado e seus usuários, possibilita a interação do aluno através de diversos recursos, permite medir a capacidade de absorção do conteúdo bem como seu desempenho, tudo isso sem ter que tirá-los do seu local de trabalho aumentando custos, pois o treinamento é feito dentro da própria empresa, e reduzindo a ausência do funcionário por longos períodos devido a treinamentos externos. A economia gerada as empresas tem sido um motivador para procurar este recurso, ao invés de se treinar poucos com grandes gastos, com o recurso online treina-se muitos empregados na própria empresa.

Continue navegando