A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
2 pág.
Acadêmico

Pré-visualização | Página 1 de 1

Acadêmico:
	Tainar da Costa Pereira dos Anjos (2585485)
	Disciplina:
	Técnica e dietética (17497)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial ( Cod.:669078) ( peso.:4,00)
	Prova:
	33087038
	1.
	No Restaurante "Comida da Vovó" são servidos diariamente 50 pratos feitos, composto por arroz, feijão, bife, batata frita, tomate, cenoura e alface. Visando estimar custos, o Restaurante "Comida da Vovó" contratou um Nutricionista que se propôs a realizar as Fichas Técnicas de Preparo. Diante disso, auxilie o Nutricionista nos cálculos de Fator de Correção (FC) e Indicador de Cocção (IC).
Veja na tabela alguns dos valores encontrados. Realize os cálculos e responda às perguntas:
a) Qual o FC e o IC do bife de coxão mole?
b) Qual o FC e o IC do Arroz Parboilizado?
c) Qual o FC do tomate?
d) Qual o FC e o IC da cenoura cozida? ( * Máximo 4000 caracteres )
	
	
	
	2.
	Conforme o Guia Alimentar para a População Brasileira (BRASIL, 2014), "no Brasil, o leite de vaca é consumido frequentemente na primeira refeição do dia, puro, com frutas ou com café. É também usado como ingrediente de cremes, tortas e bolos e outras preparações culinárias doces ou salgadas. O consumo de iogurtes naturais, alimentos resultantes da fermentação do leite, embora ainda reduzido, é crescente no país. Queijos são consumidos, sobretudo, como parte de preparações culinárias feitas com base em alimentos minimamente processados, como na macarronada com molho de tomate ou na polenta feita com farinha de milho". No entanto, uma parcela da população não consegue se beneficiar do sabor e dos nutrientes do leite e seus derivados por possuírem intolerância à lactose. Sabendo disso, explique a diferença entre intolerância à lactose primária e secundária.
FONTE: BRASIL. Ministério da Saúde. Guia alimentar para a população brasileira: promovendo a alimentação saudável. 2. ed. Brasília: Ministério da Saúde, Secretaria de Atenção à Saúde, Departamento de Atenção Básica. 2014. 151 p. Disponível em: http://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/guia_alimentar_ populacao_brasileira_2ed.pdf. Acesso em: 4 mar. 2020. ( * Máximo 4000 caracteres )
	
	
Salvar RespostasOUEnviar Respostas e Finalizar

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.