Buscar

ATIVIDADE DE PESQUISA GESTÃO ESTRATEGICA DE PESSOAS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

ATIVIDADE DE PESQUISA
	
	DISCIPLINA: GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS
	NOME: Aline Zanella Lamera
	PROFESSOR(A): Tainá Serafim
	TURMA: GESTÃO PÚBLICA - TURMA LEILA GIANDONI OLLAIK 2021/1-3
	DATA: 29 / 04 / 2021
PALMA SOLA S/A – MADEIRAS E AGRICULTURA
 O organograma desta empresa está constituído da seguinte forma: é dirigida por um Diretor Presidente e seus diretores. A seguir será apresentado as direções e seus respectivos cargos:
· Diretor de Operações: neste setor encontra-se os seguintes cargos: Gerente de Laminação, Gerente de Secagem, Gerente de Produção, Gerente de Manutenção, Gerente de Qualidade e Gerente de Programação (PCP);
· Diretor Administrativo e Financeiro: destaca-se os setores Jurídico, Controladora, Contabilidade, Compras, Recursos Humanos, Segurança e Meio Ambiente;
· Gerente de Vendas: refere-se as partes de Vendas, Faturamento e Logística;
· Diretor Florestal: é responsável pelo Geoprocessamento e Meio Ambiente, e neste setor encontra-se o Gerente de Silvicultura, Gerente de Extração e Gerente de Manutenção.
 O gestor direto desta empresa está sempre buscando promover o lucro do uso sustentável dos recursos disponíveis, possui grande comprometimento com o desenvolvimento empresarial, utilizando-se da melhoria contínua de sua eficácia.
 As etapas de seleção e recrutamento desta empresa está pautada com base em educação, treinamento, habilidade e experiência apropriada. Sua integração com os colaboradores está definida em: implementar e manter o Sistema de Gestão Integrada e melhorar continuamente sua eficácia; e, aumentar a satisfação de seus clientes mediante o atendimento aos seus requisitos.
 As etapas de seleção e recrutamento são elaboradas pelo recursos humanos da empresa. Nesta empresa, possui grande quantidade de pessoas à espera de uma vaga, então é elaborada uma lista em ordem de procura. Quando a empresa necessita de colaborador, ela entra em contato com a próxima nome da lista e marca um horário para este se apresentar para realização da entrevista. Nesta entrevista são analisado os documentos, a carteira de trabalho, a experiência profissional, a graduação (se tiver) e o comportamento pessoal, e também, a empresa apresenta o horário a ser trabalhado e a remuneração do cargo. Após esta entrevista, o candidato é repassado ao setor médico, que fica instalado no próprio corpo da empresa, ali o candidato é avaliado, se possui algum problema de saúde ou psicológico, se utiliza remédio controlado ou se possui alguma doença crônica. Se o candidato for aprovado nas etapas anteriores, ele passa para a contratação, onde ele terá 90 dias de experiência e após a carteira assinada.
 A Palma Sola S/A, possui seus benefícios baseados em Competência, Treinamento e Conscientização, onde a empresa: Determina a competência necessária para as pessoas que executam trabalhos que afetam a conformidade com os requisitos do produto; Aplica treinamento para atingir a competência necessária de seus colaboradores; Avalia a eficácia das ações executadas; Assegura que o seu pessoal está consciente quanto a pertinência e importância de suas atividades e de como elas contribuem para atingir seus objetivos de qualidade; Mantém registros apropriados de educação, treinamento, habilidade e experiência; Mantém um registro dos treinamentos dos colaboradores envolvidos com o processo produtivo através de um determinado documento.
 A empresa oferece sim treinamentos para diretores, supervisores, líderes e colaboradores, conforme sua área de atuação. Sendo que esses treinamentos são tanto internos como externos.
 Atualmente o papel do gestor é de extrema importância dentro desta organização empresarial, pois ele exerce os princípios de planejamento, organização, liderança e controle. O gestor planeja e define um futuro para a empresa, além de estabelecer recursos a serem utilizados, envolver seus colaboradores para a participação do desenvolvimento da empresa e propor caminhos concretos para serem alcançados os objetivos propostos. Além disso, o gestor deve estar ciente do andamentos dos recursos físicos, humanos e financeiros, para assim executar um projeto, evitando contratempos.
 Pode-se concluir que a empresa investe sim em seu capital humano, por meio de seus benefícios e pelo seu métodos de motivação apresentando possíveis cargos de níveis elevados para os colaboradores que possuem autoconhecimento de si e dos resultados esperados pela empresa.

Outros materiais