Buscar

De acordo com Moreno (2000), a percepção é uma conduta psicológica complexa que corresponde a um quadro de referência particular elaborado segundo ...

De acordo com Moreno (2000), a percepção é uma conduta psicológica complexa que corresponde a um quadro de referência particular elaborado segundo nossa experiência pessoal e social, que interfere na forma como interpretamos e nos relacionamos com mundo. Nesse sentido podemos afirmar que: I - A percepção é algo individual, influi na forma como as pessoas se comportam e é a base para o entendimento do comportamento humano nas organizações. - processo perceptivo é pessoal, pode sofrer influência de vários fatores e gerar distorções, interferindo na capacidade de percepção do sujeito. III - Os administradores devem ter cuidado ao julgar as pessoas, pois podem cometer erros de julgamento, em função das distorções de percepção. É verdadeiro o que se afirma apenas em:

I - A percepção é algo individual, influi na forma como as pessoas se comportam e é a base para o entendimento do comportamento humano nas organizações.
II - O processo perceptivo é pessoal, pode sofrer influência de vários fatores e gerar distorções, interferindo na capacidade de percepção do sujeito.
III - Os administradores devem ter cuidado ao julgar as pessoas, pois podem cometer erros de julgamento, em função das distorções de percepção.
A) C) III
B) A) I e II
C) B) II e III
D) A) I e III
E) B) I e II

Essa pergunta também está no material:

Screen Shot 2023-05-12 at 18 27 35
1 pág.

Psicologia Organizacional e do Trabalho Colégio ObjetivoColégio Objetivo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a descrição fornecida, a alternativa correta é a letra D) A) I e III. Isso porque a percepção é algo individual que influencia o comportamento das pessoas e é a base para o entendimento do comportamento humano nas organizações (afirmação I). Além disso, o processo perceptivo é pessoal, pode sofrer influência de vários fatores e gerar distorções, interferindo na capacidade de percepção do sujeito (afirmação II). Por fim, os administradores devem ter cuidado ao julgar as pessoas, pois podem cometer erros de julgamento devido às distorções de percepção (afirmação III).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais