Buscar

A avaliação de desempenho é capaz de proporcionar algumas vantagens, como feedback entre superior e subordinado, verificação das necessidades de tr...

A avaliação de desempenho é capaz de proporcionar algumas vantagens, como feedback entre superior e subordinado, verificação das necessidades de treinamento, constatação de quais funcionários possuem potencial para desempenhar cargos de maior importância etc. No entanto, a avaliação de desempenho também pode apresentar riscos, como subjetividade, unilateralidade, tendência central, efeito halo, supervalorização ou desvalorização da avaliação, entre outros. Sobre o que a organização deve fazer para minimizar os riscos que a avaliação de desempenho pode causar, assinale a alternativa CORRETA:


A Tornar a avaliação de desempenho vinculada aos resultados desejados pela organização, relacioná-la com as atividades pessoais do funcionário, elaborá-la de forma flexível, porém de difícil aplicação.
B Tornar a avaliação de desempenho vinculada aos resultados subjetivos alcançados pelos funcionários e relacioná-la com o que é importante para eles, elaborá-la de forma padronizada e rígida, que impossibilite a análise entre avaliações.
C Tornar a avaliação de desempenho um instrumento confiável e válido, relacioná-la às atividades do trabalho, elaborá-la de forma padronizada e com vista à praticidade.
D Tornar a avaliação de desempenho vinculada aos resultados desejados pelos funcionários, elaborá-la de forma flexibilizada, porém simples.

Essa pergunta também está no material:

Simulado Atividades de Aprendizagem 07 Gest
2 pág.

Gestão de Pessoas - Uniasselvi Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta para minimizar os riscos da avaliação de desempenho é a opção C: Tornar a avaliação de desempenho um instrumento confiável e válido, relacioná-la às atividades do trabalho, elaborá-la de forma padronizada e com vista à praticidade. Isso significa que a organização deve garantir que a avaliação seja baseada em critérios objetivos e relevantes para o desempenho do funcionário, seguindo um formato padronizado que facilite a análise e seja prático de ser aplicado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais