Buscar

(Prefeitura Santa Bárbara/MG 2018 - Banca FUNDEP) As fraudes em alimentos se verificam por meio de várias operações, que procuram ocultar as más co...

(Prefeitura Santa Bárbara/MG 2018 - Banca FUNDEP)
As fraudes em alimentos se verificam por meio de várias operações, que procuram ocultar as más condições estruturais e sanitárias dos produtos. O médico veterinário possui como atribuição a inspeção de produtos animais, podendo identificar essas fraudes. Com relação às fraudes em alimentos, é correto afirmar que:


A falsificação de alimentos se processa por várias maneiras, entre elas, a qualidade ou o peso do produto, mas nunca por sua apresentação.
A alteração de alimentos se relaciona com as modificações operadas em seus caracteres organoléticos e estado sanitário, mas nunca em seu conteúdo nutritivo.
A fraude por aproveitamento de alimentos degenerados ocorre quando as indústrias aproveitam matérias-primas que se apresentam em boas condições de uso, como é o caso de farinhas e gorduras.
São modalidades de fraudes por adulteração de alimentos a substituição de alimento original por outro artificial, a subtração de constituintes do alimento e o aproveitamento de alimentos degenerados.
Nenhuma das alternativas.

Essa pergunta também está no material:

BROMATOLOGIA AV 1
4 pág.

Bromatologia Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: São modalidades de fraudes por adulteração de alimentos a substituição de alimento original por outro artificial, a subtração de constituintes do alimento e o aproveitamento de alimentos degenerados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais