Buscar

Quando se pensa no fracasso escolar, é coerente considerar que cada aluno, em particular, terá um rendimento qualitativamente diferenciado dos seus...

Quando se pensa no fracasso escolar, é coerente considerar que cada aluno, em particular, terá um rendimento qualitativamente diferenciado dos seus colegas. O olhar que é dirigido ao aluno, a expectativa, o ideal, o comportamento-padrão e as potencialidades do aluno têm relação direta com o seu aproveitamento escolar. Assim, é importante que o educador:


a) valorize cada vez mais os aspectos cognitivos com ênfase na memorização e na produtividade do aluno.
b) olhe o aluno de outra maneira e relativize atos, palavras e atitudes que não correspondem ao que ele (professor) imagina ser normal.
c) transmita os conteúdos programáticos preestabelecidos ao aluno, atendendo às propostas da escola tecnicista.
d) procure ajudar seu aluno a alcançar os ideais preestabelecidos pelos pais e pela escola adaptados ao contexto social.

Essa pergunta também está no material:

PROVA ONLINE PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO MODULO 2A
5 pág.

Psicologia da Educação II Centro Universitário UnifacvestCentro Universitário Unifacvest

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Ao pensar no fracasso escolar, é coerente considerar que cada aluno terá um rendimento qualitativamente diferenciado dos seus colegas. O olhar que é dirigido ao aluno, a expectativa, o ideal, o comportamento-padrão e as potencialidades do aluno têm relação direta com o seu aproveitamento escolar. Assim, é importante que o educador olhe o aluno de outra maneira e relativize atos, palavras e atitudes que não correspondem ao que ele imagina ser normal. Portanto, a alternativa correta é a letra B) olhe o aluno de outra maneira e relativize atos, palavras e atitudes que não correspondem ao que ele (professor) imagina ser normal.

0
Dislike0
User badge image

Ramon Fortunato

A opção mais adequada nesse contexto é a (b). Olhar o aluno de outra maneira e relativizar atos, palavras e atitudes que não correspondem ao que ele (professor) imagina ser normal.

Essa abordagem reconhece a individualidade de cada aluno e a importância de entender cada um em seu próprio contexto. Ela desafia a ideia de "normalidade" e sugere que os professores devem ser flexíveis em suas expectativas e abordagens de ensino para se adequarem às necessidades e habilidades únicas de cada aluno.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando