Logo Passei Direto
Buscar
Qual a recomendação diária de proteínas e carboidratos segundo a SBME (2009) para um ciclista que pesa 80 kg e treina diariamente por cerca de 6 horas?


a) 112 g de proteínas e 800 g de carboidratos.
b) 112 g de proteínas e 400 g de carboidratos.
c) 174 g de proteínas e 800 g de carboidratos.
d) 174 g de proteínas e 640 g de carboidratos.
e) 64 g de proteínas e 800 g de carboidratos.
User badge image
Progresso com Exercícios

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Segundo a SBME (Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte) em 2009, a recomendação diária de proteínas para um ciclista que pesa 80 kg e treina diariamente por cerca de 6 horas é de 174 g, e a recomendação diária de carboidratos é de 800 g. Portanto, a alternativa correta é a letra c) 174 g de proteínas e 800 g de carboidratos.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

O que é índice glicêmico dos carboidratos e qual sua influência na sensação de fome e saciedade?

a. Índice Glicêmico (IG) dos carboidratos é a função do aparecimento da glicose na circulação sistêmica e sua captação pelos tecidos periféricos, que é influenciada pelas propriedades dos alimentos. Os carboidratos que possuem alto IG são digeridos e absorvidos lentamente; por outro lado, os alimentos que possuem baixo IG são digeridos e absorvidos com um ritmo mais rápido ao longo de todo o comprimento do intestino delgado, a fim de produzir uma elevação mais gradual na glicose sanguínea, estimulando uma sensação de saciedade por mais tempo.
b. Índice Glicêmico (IG) dos carboidratos é a função do aparecimento da glicose na circulação sistêmica e sua captação pelos tecidos periféricos, que é influenciada pelas propriedades dos alimentos. Não existe nenhuma associação entre o IG dos carboidratos com a sensação de fome e saciedade.
c. Índice Glicêmico (IG) dos carboidratos é a função do aparecimento dos ácidos graxos na circulação sistêmica e sua captação pelos tecidos periféricos, que é influenciada pelas propriedades dos alimentos. Os carboidratos que possuem alto IG têm os seus ácidos graxos digeridos e absorvidos rapidamente; por outro lado, os alimentos que possuem baixo IG são digeridos e absorvidos com um ritmo mais lento ao longo de todo o comprimento do intestino delgado, a fim de produzir uma elevação mais gradual na glicose sanguínea, estimulando uma sensação de saciedade por mais tempo. Portanto podemos associar o IG dos carboidratos com a sensação de fome e saciedade.
d. Índice Glicêmico (IG) dos carboidratos é a manutenção da glicemia. Os carboidratos que possuem alto IG são digeridos e absorvidos rapidamente; por outro lado, os alimentos que possuem baixo IG são digeridos e absorvidos com um ritmo mais lento ao longo de todo o comprimento do intestino delgado, a fim de produzir uma elevação mais gradual na glicose sanguínea, estimulando uma sensação de saciedade por mais tempo.
e. Índice Glicêmico (IG) dos carboidratos é a função do aparecimento da glicose na circulação sistêmica e sua captação pelos tecidos periféricos, que é influenciada pelas propriedades dos alimentos. Os carboidratos que possuem alto IG são digeridos e absorvidos rapidamente; por outro lado, os alimentos que possuem baixo IG são digeridos e absorvidos com um ritmo mais lento ao longo de todo o comprimento do intestino delgado, a fim de produzir uma elevação mais gradual na glicose sanguínea, estimulando uma sensação de saciedade por mais tempo. Portanto podemos associar o IG dos carboidratos com a sensação de fome e saciedade.

Mais conteúdos dessa disciplina