Buscar

Nesse sentido, assinale a alternativa correta: Resposta correta. A alternativa está correta, pois em 1996 com a LDB houve a flexibilização das pr...

Nesse sentido, assinale a alternativa correta:


Resposta correta. A alternativa está correta, pois em 1996 com a LDB houve a flexibilização das práticas pedagógicas, mas a organização dos tempos ficou cristalizada, e ainda hoje a maioria das escolas no Brasil usa a divisão por séries para a organização das turmas. A rotina tradicional de ensino nas escolas também nem sempre leva em consideração o tempo individual de aprendizado de cada criança.
A lógica de organização dos tempos escolares é muito fluida, pois ela só está presente nas práticas das instituições e não perpassa o imaginário da sociedade.
A flexibilização da dimensão dos tempos escolares não alterou a lógica de organização do ensino, pois ela permanece com sua organização anual, por séries.
Não existem outras possibilidades de organização dos tempos escolares, pois a mudança do regime seriado para o regime de ciclos não deu certo.
Essa lógica de organização do tempo foi imposta por várias gerações e ficou cristalizada na noção mais transmissiva e acumulativa da prática escolar.

Essa pergunta também está no material:

CURRICULO E AVALIAÇÃO A4
10 pág.

Avaliação e Currículo Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "A flexibilização da dimensão dos tempos escolares não alterou a lógica de organização do ensino, pois ela permanece com sua organização anual, por séries."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais