Buscar

Com base nessa justificativa, assinale a alternativa correta sobre o papel do mediador: A. O coordenador, na função de mediação, precisa ser neut...

Com base nessa justificativa, assinale a alternativa correta sobre o papel do mediador:


A. O coordenador, na função de mediação, precisa ser neutro e não imparcial, afinal suas lentes e perspectivas são fonte de conhecimento sobre quem está mais correto. Quando o coordenador está na função de mediação, é preciso ser imparcial e não neutro, não tomando partido de nenhum dos lados e avaliando a situação como um elemento externo ao conflito ou divergência. O papel de mediador envolve desafiar o grupo em seu desenvolvimento e evolução, independente de quem está exercendo-o. A mediação é necessária quando os conflitos paralisam ou travam a dinâmica do grupo e os seus membros se veem sem espaço para todos atuarem. O mediador apoia justamente no estabelecimento desses limites, abrindo espaço para conversações, nas quais todos saem ganhando. Além do próprio coordenador, todos os envolvidos vão mediando e evoluindo tanto individualmente quanto coletivamente.
B. O mediador precisa colocar luz às questões críticas e tensões que impactam o funcionamento do processo grupal, sem abrir espaço para conversações e limites. Quando o coordenador está na função de mediação, é preciso ser imparcial e não neutro, não tomando partido de nenhum dos lados e avaliando a situação como um elemento externo ao conflito ou divergência. O papel de mediador envolve desafiar o grupo em seu desenvolvimento e evolução, independente de quem está exercendo-o. A mediação é necessária quando os conflitos paralisam ou travam a dinâmica do grupo e os seus membros se veem sem espaço para todos atuarem. O mediador apoia justamente no estabelecimento desses limites, abrindo espaço para conversações, nas quais todos saem ganhando. Além do próprio coordenador, todos os envolvidos vão mediando e evoluindo tanto individualmente quanto coletivamente.
C. O papel de mediador não pressupõe desafiar o grupo em seu processo de desenvolvimento, seja individual ou coletivo, pois o único habilitado para essa ação é o coordenador. Quando o coordenador está na função de mediação, é preciso ser imparcial e não neutro, não tomando partido de nenhum dos lados e avaliando a situação como um elemento externo ao conflito ou divergência. O papel de mediador envolve desafiar o grupo em seu desenvolvimento e evolução, independente de quem está exercendo-o. A mediação é necessária quando os conflitos paralisam ou travam a dinâmica do grupo e os seus membros se veem sem espaço para todos atuarem. O mediador apoia justamente no estabelecimento desses limites, abrindo espaço para conversações, nas quais todos saem ganhando. Além do próprio coordenador, todos os envolvidos vão mediando e evoluindo tanto individualmente quanto coletivamente.
D. A mediação é necessária quando o grupo esgotou suas possibilidades (e vontades) de resolver seus conflitos, por isso é um papel que não pode ser ocupado por outro membro. Quando o coordenador está na função de mediação, é preciso ser imparcial e não neutro, não tomando partido de nenhum dos lados e avaliando a situação como um elemento externo ao conflito ou divergência. O papel de mediador envolve desafiar o grupo em seu desenvolvimento e evolução, independente de quem está exercendo-o. A mediação é necessária quando os conflitos paralisam ou travam a dinâmica do grupo e os seus membros se veem sem espaço para todos atuarem. O mediador apoia justamente no estabelecimento desses limites, abrindo espaço para conversações, nas quais todos saem ganhando. Além do próprio coordenador, todos os envolvidos vão mediando e evoluindo tanto individualmente quanto coletivamente.
E. No processo grupal, a mediação é necessária quando o grupo não consegu

Essa pergunta também está no material:

Facilitador grupal como coordenador de grupo
10 pág.

Psicologia do Esporte Instituto de Educação Superior de BrasíliaInstituto de Educação Superior de Brasília

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) O coordenador, na função de mediação, precisa ser neutro e não imparcial, afinal suas lentes e perspectivas são fonte de conhecimento sobre quem está mais correto. Quando o coordenador está na função de mediação, é preciso ser imparcial e não neutro, não tomando partido de nenhum dos lados e avaliando a situação como um elemento externo ao conflito ou divergência. O papel de mediador envolve desafiar o grupo em seu desenvolvimento e evolução, independente de quem está exercendo-o. A mediação é necessária quando os conflitos paralisam ou travam a dinâmica do grupo e os seus membros se veem sem espaço para todos atuarem. O mediador apoia justamente no estabelecimento desses limites, abrindo espaço para conversações, nas quais todos saem ganhando. Além do próprio coordenador, todos os envolvidos vão mediando e evoluindo tanto individualmente quanto coletivamente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais